
Carol Melo produz entre 400 e 700 morangos por dia
O morango do amor, nova febre das redes sociais, já chegou com força ao Rio Grande do Norte e vem movimentando confeitarias em Natal e Mossoró. A receita, inspirada na tradicional maçã do amor, combina morango fresco, brigadeiro e uma calda vermelha de açúcar que endurece e forma uma casquinha crocante.
Em Natal, a confeiteira Carol Melo começou a produzir o doce há cerca de 20 dias e já registra filas e esgotamento de estoques em poucos minutos.
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“Eu comecei a produzir o morango do amor há 20 dias atrás. Eu vi uma receita na internet bombada e eu fui para o YouTube. Então eu aprendi, já aperfeiçoei, melhorei algumas técnicas, mudei algumas quantidades dos ingredientes para chegar àquela calda que eu achei perfeita para mim. Então desde aquele dia vem bombando e está sendo um sucesso”, disse Carol.
Carol Melo fatura até R$ 13 mil por dia com morango do amor
Cedida
O doce é vendido a R$ 17,50 e chega a esgotar em cerca de 30 minutos. A produção diária varia entre 400 e 750 unidades, o que garante a Carol um faturamento de R$ 7 mil a R$ 13 mil apenas com o morango do amor, nas suas quatro lojas.
“A procura do doce está tanta que todos os nossos canais de vendas estão super congestionados. A Caroli potencializou sua marca ainda mais, trouxe muitos mais novos clientes e está fazendo com que a marca fique ainda maior”, afirmou Carol.
Câmeras da confeitaria de Carol mostraram a movimentação da loja
Cedida
O movimento intenso já é visível nas lojas. “As redes sociais foram fundamentais para toda essa divulgação, para toda essa viralização. Sem as redes sociais, com certeza, não existia esse impulso maior de explosão mesmo de vendas que está acontecendo hoje na minha loja e nas demais confeitarias da cidade e do Brasil”, completou.
Carol produz até 750 morangos por dia
Cedida
Alta demanda em Mossoró
O fenômeno também chegou a Mossoró, onde a confeiteira Ana Eliza afirma que nunca viu tanta procura por um único produto. A doceria vende cerca de 300 unidades por dia, a R$ 12 cada, o que representa um faturamento diário de aproximadamente R$ 3,6 mil apenas com o morango do amor.
“Eu nunca vivenciei isso em 11 anos de confeitaria. Já tive alta demanda em Páscoa e Natal, mas nunca vi um produto específico ter tanta saída do nada, só por causa das redes sociais”, contou Ana.
Ana Eliza tem testado outras variações do Doce
Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca
Ela explica que a produção exige atenção especial. “A gente que transforma esse morango no morango do amor sabe que ele requer uma grande atenção desde a temperatura da calda até a temperatura correta do brigadeiro, a higienização correta do morango. Então são várias etapas até chegar no resultado final.”
Ana já testa variações com uva, kiwi, maracujá e até pistache. “O cliente vem atrás do morango do amor e acaba levando outras coisas. Nosso faturamento praticamente triplicou. É uma oportunidade que toda confeiteira deveria explorar”, disse.
Morango do amor gera até R$3,6 mil na loja de Ana Eliza
Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca
Outra confeiteira de Mossoró, Karol, viralizou ao mostrar nas redes sociais uma tentativa que não saiu como esperado.
Morango do amor ou do ódio? Vídeo viralizou em Mossoró
“Resolvi mudar a técnica e colocar no papel filme, achando que ia ficar perfeito. Grudou tudo, foi aquela bagunça. Mostrei os bastidores e falei: gente, isso aqui é um morango do amor ou do ódio?”, brincou Karol.
O vídeo rendeu centenas de comentários e aumentou a procura pelo doce na loja. “As pessoas gostaram da sinceridade de mostrar o erro. Não é simples de fazer, mesmo com anos de confeitaria. Esse doce exige muita técnica e cuidado. Depois que viralizou, as pessoas passaram a acompanhar os resultados melhores que postei em seguida”, disse.
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