Área de represa onde jovem desapareceu em Americana tem até 10 metros de profundidade e é considerada difícil


Corpo de Bombeiros procura jovem que pulou em represa para ajudar jovens que se afogavam
A área em que um jovem de 24 anos desapareceu na represa de Salto Grande, em Americana (SP), tem de 8 a 10 metros de profundidade e é considerada de difícil acesso, segundo o Corpo de Bombeiros. As buscas continuam na tarde desta quarta-feira (23).
Alexsander Silva de Souza sumiu na tarde de terça (22). Ele estava em uma moto aquática com duas amigas na garupa, mas o veículo acabou capotando na altura da Praia Azul. O rapaz conseguiu resgatar as duas jovens, mas depois não foi mais visto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com a mãe Edineia Silva de Souza, o filho costumava ir até o local para passear com amigos. “Ele sabe nadar. Como de costume, ele vem vários domingos aqui passear com os amigos. Ontem foi um dia desses. Ele veio aqui passear com os amigos. A gente conversava todos os dias”.
“Ele falou que ia embora ontem a tarde e não foi. Aconteceu esse acidente. Eu peço ajuda às autoridades, mais ajuda ainda, porque é difícil para uma mãe o que aconteceu, mas eu preciso fazer um velório digno para o meu filho”.
Alexsander Silva de Souza desapareceu na represa de Salto Grande, em Americana
Arquivo Pessoal
Após o acidente, amigos avisaram a família e acionaram o Corpo de Bombeiros, que esteve no local com equipes de Americana, Piracicaba e Rio Claro. Por volta de 1h desta quarta (23), quatro mergulhadores estavam na represa a procura de Alexsander.
Uma equipe da marinha também foi chamada para dar suporte logístico e investigar o caso. As buscas permanecem na área, que está cheia de aguapés e lodo.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.