
Morango do Amor vira febre em confeitarias
Nas últimas semanas, um doce têm feito sucesso nas redes sociais: o morango do amor. A receita é inspirada na maçã do amor, clássico das festas juninas. Com o sucesso na internet, a procura pelo doce nas confeitarias e docerias aumentou. Para empresárias, a febre é uma “Páscoa fora de época”.
A base da receita é simples: morango envolto por brigadeiro e a clássica calda de açúcar cristalizado vermelha. Porém, a criatividade permite adaptações para inovar e muitos consideram a ver.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Para quem trabalha na área da confeitaria, o sucesso do doce aumentou as vendas nas últimas semanas. Em Campo Grande (MS), a procura pelo morango do amor têm aumentado o movimento das docerias.
A empreendedora Isabelly Cristine Ortega Pereira produz doces em casa para entrega. Ela conta que inicialmente não iria adicionar o doce no cardápio, mas devido a alta demanda dos clientes, começou a produção. No início, foram feitas apenas 30 unidades.
Atualmente, a média de produção está entre 80 a 100 morangos por dia, mas a confeiteira explica que mesmo com o aumento, ainda não consegue atender a todos os pedidos, inclusive os que vêm de outras regiões de Campo Grande.
A confeiteira explica que a rotina de conciliar a produção do morango do amor com os outros itens do cardápio é um desafio.
“Está uma loucura. Tô enlouquecendo. Eu já trabalhava com isso, então eu não tive problema na produção. Ter já uma estrutura boa na minha cozinha também agiliza, mas eu ainda não consigo atender a todos, porque são muitos pedidos”.
A confeiteira Deborah Melo também incluiu o item ao cardápio. Ao g1, a empresário relatou que a alta demanda foi uma surpresa logo nos quatro primeiros dias de teste, quando vendeu 200 unidades.
Para atender os clientes, precisou suspender as encomendas e vender somente a pronta entrega. Deborah explica que as vendas do “Morango do Amor” já superam as vendas da Páscoa, período em que a demanda da loja cresce consideravelmente.
“Eu acho que a demanda da Páscoa foi muito boa, mas a procura do morango do amor tá o dobro. As pessoas estão procurando muito, tá uma febre de morango do amor, chega a ser assustador. As pessoas estão procurando loucamente pelo morango do amor. É uma Páscoa fora de época”.
*Estagiária sob supervisão de José Câmara.
Morango do Amor ‘enlouquece’ confeiteiras em Campo Grande.
Arquivo pessoal/Reprodução
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: