Conheça o Tera, novo ícone da Volkswagen


Crédito: Divulgação
O SUVW Tera chegou fazendo história e superando todas as expectativas: na noite de lançamento, foram vendidas 12.000 unidades em apenas 50 minutos. Resultado que confirma a assertividade da estratégia da Volkswagen do Brasil no posicionamento do mais novo ícone da marca.
O Novo Tera reúne preço competitivo, design, alta tecnologia, segurança e inovação de um carro conectado, sendo a primeira marca do Brasil a oferecer IA (Inteligência Artificial) automotiva própria.
O modelo é 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil. Além do mercado brasileiro, o Tera já nasce com força global, pois será comercializado para mais de 20 países, em dois continentes.
Em Campinas, o Grupo Germânica realizou um evento especial para reforçar o seu lançamento. Um grande show de música e inovação marcou a apresentação do SUVW, no Teatro Iguatemi Campinas.

Crédito: Divulgação
O evento contou com a presença do presidente & CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, e uma apresentação dos músicos Afonso Nigro, Paulo Miklos e Luiza Posse.

Crédito: Divulgação
O Grupo Germânica também levou para o Teatro Iguatemi uma das versões do Tera e o público teve a oportunidade de conferir de perto todas as características do novo ícone.

Crédito: Divulgação
Versões
O Tera conta com uma ampla lista de série. Além dos equipamentos de segurança e conectividade, o modelo tem seis airbags, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade em todas as configurações, assim como ar-condicionado, piloto automático, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, computador de bordo, painel de instrumentos digital, sensores de estacionamento traseiro e portas USB na dianteira, com duas saídas, e o assistente de partida em rampas (HHC – Hill Hold Control).
Nas versões Comfort e High, o Novo Tera adiciona o sistema Kessy de acesso ao veículo sem uso de chave e partida do motor por botão e volante multifuncional com revestimento em material premium. De série na versão High, o painel de instrumentos digital é de 10,25 polegadas, além do conhecido ar-condicionado Climatronic Touch aliado ao carregador de celular por indução.
Há ainda o pacote Outfit The Town Edition, disponível para a versão High do Novo Tera. Adicionando ainda mais sofisticação ao SUV, ao acrescentar rodas de liga leve de 17 polegadas escurecidas, bancos com revestimento premium com o nome da edição especial, e teto e retrovisores externos pintados na cor Preto Ninja, além dos ‘badges’ exclusivos do The Town na coluna ‘C’ do veículo. Optando pelo carro na cor Preto Ninja, ele ganha os mesmos acabamentos escurecidos, dando um tom mais discreto e esportivo ao SUV – combinação exclusiva do pacote.
Para impulsionar o modelo, dois motores consagrados foram escolhidos: 1.0 MPI de 84 cv e 1.0 170 TSI de 116 cv. A versão MPI será sempre equipada com o câmbio manual de cinco marchas, transmissão que também estará presente na versão TSI. As configurações Comfort e High contam com a transmissão automática de seis marchas.
Cores
O Tera chega ao mercado brasileiro em seis cores: Preto Ninja e Branco Cristal (sólidas), Cinza Platinum (metálica) e as inéditas Vermelho Hypernova, Prata Lunar e Azul Ártico, sendo essas três últimas metálicas.
Os clientes encontram o Novo Tera nas concessionárias Volkswagen Germânica localizadas em Campinas, Americana, Limeira, Sumaré, Valinhos, Mogi Mirim, São João da Boa Vista, Paraguaçu Paulista e Poços de Caldas.

Crédito: Divulgação
Sobre o Grupo Germânica
O Grupo Germânica está há 54 anos e tem mais de 40 lojas no estado de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. É representante das marcas Volkswagen, GWM, Toyota, BMW, BMW Motorrad, Mini, Volvo, Harley-Davidson, Kia, Jeep, RAM e Omoda & Jaecoo.
Mais informações: www.grupogermanica.com.br

Adicionar aos favoritos o Link permanente.