
Operação “Alta Tensão”
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis desmantelou, nesta quinta-feira (24), um centro clandestino de distribuição de internet na comunidade da Serrinha, na capital catarinense.
A operação Alta Tensão é um desdobramento da operação Fio Desencapado, que investiga o furto e a receptação de cabos e equipamentos de internet e telefonia.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Durante a operação, os agentes abordaram um veículo suspeito e encontraram diversos equipamentos de operadoras de telefonia. Um dos ocupantes do carro indicou o local de origem do material, que já estava sendo monitorado pelas equipes.
No endereço indicado, os policiais encontraram uma grande quantidade de aparelhos usados para receber e distribuir sinal de internet de forma ilegal. Técnicos das operadoras que acompanharam a ação confirmaram que os equipamentos pertenciam às empresas.
O local funcionava como um centro de distribuição clandestino e oferecia serviços de internet sem autorização e sem qualquer respaldo técnico ou legal.
Segundo o comandante Muller, a empresa comercializava equipamentos de origem duvidosa, como modens sem identificação e cabos irregulares.
“A empresa pirata de internet atendia boa parte da região central de Florianópolis. Ela comercializava equipamentos de origem duvidosa, como modens sem identificação, cabos irregulares e até utilizava energia elétrica furtada diretamente dos postes para funcionar”, explica.
Empresa pirata de internet atendia boa parte da região central de Florianópolis.
PMF
LEIA MAIS:
Tarifaço de Trump: empresa de SC dá férias coletivas a quase 500 funcionários após medida
Trecho da BR-101 onde morreu casal que nasceu no mesmo dia é um dos mais perigosos do país
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias