
Suspeitos de sequestro e extorsão são presos em Belém
Ascom/PC
Dois homens suspeitos de envolvimento com sequestro e extorsão foram presos em Belém, na quarta (23) e quinta-feira (24). A ação faz parte de uma investigação da Polícia Civil do Pará, que também cumpriu dois mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado e cumpridos por equipes da Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP).
Ligação com uma facção criminosa
De acordo com a polícia, os dois suspeitos têm ligação com uma facção criminosa que atua na Região Metropolitana de Belém. Um deles é apontado como responsável pelo sequestro de uma mulher da área da saúde. O outro é investigado por ocupar o posto de “torre” na facção e por coordenar extorsões contra comerciantes e empresários no bairro da Cremação.
Os presos foram indiciados por extorsão majorada e participação em organização criminosa. Eles foram levados para a unidade policial, onde passaram pelos procedimentos legais.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
VÍDEOS com as principais notícias do Pará