
Caso será investigado pela Deic, em Presidente Prudente (SP)
Arquivo/g1
O corpo de um homem, de 45 anos, foi encontrado pela namorada e pela esposa no quintal de uma casa, na Rua 12 de Outubro, no bairro Jardim Aviação, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, as mulheres afirmaram que o relacionamento era aberto e que uma sabia da outra e, às vezes, os três saíam juntos.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a namorada da vítima, de 35 anos, informou à polícia que conversou com o parceiro na manhã da quarta-feira (23) e que ele teria dito que iria até a Rua 12 de Outubro para arrumar uma máquina.
Depois, ao tentar contato com o namorado, não conseguiu, pois a chamada caía direto na caixa postal. Ela alegou que, por volta das 19h, preocupada por não conseguir contato com o homem, ligou para a esposa dele, a qual disse que o mesmo não estava em casa e que também não conseguia contato com ele.
A esposa, de 40 anos, relatou que, ao passar das 22h, começou a ficar preocupada, pois o marido não tinha o hábito de chegar em casa além de tal horário.
Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, a namorada alegou que as duas sentiram medo de ir até a casa onde o companheiro estaria e, por isso, combinou com a esposa do homem de irem juntas até o local na manhã do outro dia.
Ao chegarem no endereço citado pelo companheiro, nesta quinta-feira (24), encontraram o veículo dele destrancado em frente ao imóvel, com a chave no contato. Ao entrarem na residência, se depararam com o corpo do homem no quintal, em frente a uma máquina de lavar roupas.
A Polícia Militar chegou a conversar com a moradora da casa vizinha. Ela contou que ouviu três barulhos parecidos com disparos de arma de fogo, mas, sabendo que o local é frequentado por usuários de drogas, preferiu não se envolver.
Ela disse ainda ter avistado um homem de pele parda, magro e alto, que não aparentava ser usuário de drogas, parado em frente ao imóvel. Mencionou que o homem ficou no celular, depois andou até próximo da linha férrea, entrou na casa, onde ficou um tempo, e depois ela não o viu mais.
O proprietário do imóvel onde o corpo do homem foi encontrado informou que a casa é de herança, que morou lá por quatro anos, mas que atualmente ela está à venda, inabitada.
A esposa da vítima afirmou que alguns bens do companheiro foram roubados, sendo eles: um cordão grosso de ouro, uma carteira e um celular.
Próximo à vítima foi localizado um pingente quadrado com a letra C, aparentemente de ouro e aproximadamente R$ 240 em seu bolso.
A polícia científica esteve no local para realização da perícia técnica e o pingente, bem como o dinheiro, foram apreendidos. O caso foi registrado como latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte, e será investigado pela 8ª Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.