
Vídeo mostra desespero durante ataque de abelhas que interditou rua em cidade de Goiás
Um vídeo mostra o desespero de pessoas que foram atacadas por abelhas em Catalão, no sudoeste de Goiás. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência no centro da cidade e isolar a área de risco em conjunto com a Superintendência de Trânsito do município.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O ataque aconteceu na tarde de terça-feira (22). Segundo o sub-tenente Robson Maia, contou que um idoso foi atacado por muitas abelhas e precisou de atendimento médico. Inicialmente, ele foi levado para Santa Casa de Catalão.
O g1 entrou em contato com a Santa Casa e com a Secretaria Municipal de Saúde para atualizar o estado de saúde do idoso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Vídeo mostra desespero durante ataque de abelhas que interditou rua em Catalão, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
No vídeo, é possível ver algumas pessoas se mexendo para se esquivar as abelhas e socorrer o idoso que estava no chão. O sub-tenente contou que as abelhas vieram de uma casa abandonada.
Nós chegamos no local e constatamos que era uma casa abandonada. No interior dessa residência, havia algumas caixas de madeira, caixas dessas que são utilizadas para a atividade de apicultura. Nós apuramos que o antigo morador era apicultor, então ele deixou esse material lá e, por conta do tempo, houve um acúmulo de abelhas africanizadas”, explicou.
LEIA TAMBÉM:
Entregador morre ao ser picado por abelhas em rua de Goiânia
Criança morre após ser atacada por pit bull dentro de casa, em Goiás
VÍDEO FORTE: Morador usa pedra para tentar parar ataque de pit bull a cachorro em rua de Goiânia
O bombeiro contou que, por conta do ataque, o local de risco foi isolado e os comerciantes foram orientados a encerrarem a atividade no dia ou manterem as portas e janelas fechadas.
Durante o isolamento, um apicultor chegou ao local para retiras as abelhas. “Ele disse: ‘eu vou fazer a contenção dessas abelhas para que, no momento posterior, o proprietário responsável da residência fizesse toda a remoção desse material de dentro da casa”, contou. O local foi liberado novamente após duas horas do início do socorro pelos bombeiros.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás