Após 45 dias, Juiz de Fora volta a registrar chuva; temporal teve granizo e ventania na região


Após estiagem, Juiz de Fora e região têm temporal com ventania e granizo
Após 45 dias de estiagem, voltou a chover em Juiz de Fora. E a precipitação foi forte em alguns pontos da cidade, com raios, trovões e ventania na noite da sexta-feira (25).
Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento chegaram a 54km/h no Campus da UFJF, onde estão instalados os equipamentos do 5º Distrito de Meteorologia. Foram cerca de 11 milímetros de chuva em duas horas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Em alguns bairros, como Paineiras e Democrata, houve interrupção no fornecimento de energia por longo período. Segundo a Cemig, também foi registrado grande volume de atendimentos nas regiões do Bosque Imperial, Chalés do Imperador, São Pedro, Democrata e Santa Helena.
O total de clientes sem luz não foi informado pela companhia.
Tempestade com rajadas de vento e granizo em Juiz de Fora e Barbacena
g1 e Flagrante BQ
Granizo na região
Outras cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes também tiveram chuva forte no início da noite. Em Barbacena, foram 24,4 milímetros de precipitação, acompanhada de ventania e granizo.
Em Alto Rio Doce, parte do palco da 48ª Exposição Agropecuária veio abaixo antes das apresentações da noite. A estrutura foi remontada, sem impacto na programação do evento.
Rua ficou tomada pelo granizo que caiu durante temporal em Barbacena
Flagrante BQ/Reprodução
Sem previsão de chuva
A chuva forte foi causada pela intensificação de áreas de instabilidade sobre as regiões Sul e Zona da Mata mineira. As condições meteorológicas, no entanto, tendem a se estabilizar e não há previsão de novas tempestades na região.
Conforme o Inmet, a estimativa para o fim de semana é de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada e nevoeiro ao amanhecer no Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata.
As temperaturas devem oscilar entre 6 ºC e 25 ºC nessas regiões.
LEIA TAMBÉM:
Piau foi uma das cidades que mais ‘esquentou’ no Brasil
Com sensação térmica negativa, Juiz de Fora bate recorde de frio pelo segundo dia consecutivo
As investigações também indicam que Maria Amélia já teve um relacionamento com o avô materno da criança e, posteriormente, passou a se relacionar com o pai do garoto.
As investigações seguem em andamento. Com a morte de mulher, o inquérito deverá ser concluído e encaminhado ao Poder Judiciário com sugestão de arquivamento.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.