
Fome extrema em Gaza
Reuters e AFP
Israel diz que retomará o envio de ajuda aérea a Gaza na noite deste sábado (26), informou o exército israelense. Além disso, país diz que está preparado para “implementar pausas humanitárias” em partes do enclave.
A declaração acontece alguns dias após mais de 100 agências humanitárias alertarem que a fome em massa estava se espalhando pelo enclave.
“Os lançamentos aéreos incluirão sete paletes de ajuda contendo farinha, açúcar e alimentos enlatados, a serem fornecidos por organizações internacionais”, acrescentaram os militares em um comunicado.
Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça
Militares de Israel afirmam também que vão estabelecer corredores humanitários designados para permitir a movimentação segura de comboios da ONU que entregam alimentos e medicamentos à população de Gaza.
Mais cedo neste sábado, o Reino Unido anunciou que pretende intensificar sua atuação humanitária em Gaza, com a evacuação de crianças feridas e doentes e o envio de suprimentos por via aérea. A iniciativa foi anunciada pelo primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, após conversas com os líderes da França e da Alemanha.
Vídeo mostra crianças vítimas da fome em Gaza; Israel e ONU trocam acusações