
Números de emergência, como 190, 192 e 193, estão fora do ar no Acre
Cristiane Rodrigues/g1
Os serviços emergência 190 e 193 voltaram a ficar fora do ar novamente neste sábado (26). Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que acionou a empresa responsável pelo serviço para saber a causa da suspensão, mas não teve retorno até o final da tarde.
“Para assegurar os devidos atendimentos, nossas equipes seguem de prontidão. Desta forma, orientamos que, caso necessário, a população entre em contato por meio do aplicativo Telegram, como uma alternativa de comunicação”, diz a nota.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
Ainda na nota, a Sejusp afirmou que os moradores que precisarem do 190 e 193 pode em entrar em contato com a Polícia Militar no aplicativo Telegram e registrar a ocorrência por meio de áudio, vídeo, fotos ou texto.
No início de junho, o rompimento de uma fibra ótica suspendeu os serviços emergenciais, que foram restaurafos parcialmente ao longo do dia na época.
Após a falha, a Promotoria Especializada de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública do Ministério Público do Acre (MP-AC) divulgou que converteu uma notícia de fato em procedimento preparatório para apurar as falhas na prestação dos serviços.
Homem é preso suspeito de furtar 190 quilos de fios de cobre de galeria do interior do AC
Nota da Sejusp na íntegra:
A secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) informa que o serviço emergencial 190 do Centro de Comando e Controle (CICC), está temporariamente fora do ar.
Tão logo a situação foi constatada, a empresa foi acionada, porém não tivemos retorno até a tarde deste sábado, 26. Para assegurar os devidos atendimentos, nossas equipes seguem de prontidão.
Desta forma, orientamos que, caso necessário, a população entre em contato por meio do aplicativo Telegram, como uma alternativa de comunicação.
Para acessar o serviço é muito simples. Basta baixar o aplicativo, digitar no buscador PM_190_AC, ou acessar o link https://t.me/PM_AC_190_bote registrar a ocorrência por meio de texto, vídeo, fotos ou áudio.
José Américo de Souza Gaia
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre
Reveja os telejornais do Acre
No início de junho, rompimento de uma fibra ótica. Na manhã desta segunda-feira (2), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que os serviços estavas temporariamente indisponíveis e que a operadora havia sido acionada para resolver o problema.