Após estragos pela ventania, Prefeitura de Caraguatatuba decreta situação de emergência


Ventos fortes arrastam mesas em praia do litoral de SP
A Prefeitura de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, decretou situação de emergência após os estragos causados pela ventania registrada nesta segunda-feira (28) na cidade.
O decreto foi publicado pelo prefeito Mateus Silva (PSD) nesta terça-feira (29) e tem vigência de 6 meses, autorizando a adoção de medidas emergenciais para reparos estruturais, assistência social e humanitária, além de solicitação de apoio financeiro e operacional ao governo estadual e federal.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, foram registradas diversas quedas de árvores, sendo que os bairros mais afetados foram Massaguaçu, Indaiá, Jardim Gaivotas, Martim de Sá, Sumaré e Jetuba.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Após os estragos, a Prefeitura de Caraguá já havia suspendido as aulas em todos os turnos da rede municipal de ensino nesta terça-feira.
Além de quedas de árvores, também foram registrados rompimentos de fiações e destelhamentos e danos em imóveis.
FOTOS mostram escola com telhado destruído após ventania em Caraguatatuba, SP
Huderson Emílio/TV Vanguarda
Veja abaixo alguns dos estragos desta segunda:
Um vídeo feito na Praia da Cocanha mostra que cadeiras e mesas de barracas voaram até o mar por conta da força do vento – assista as imagens acima.
A escola municipal Professor João Baptista Gardelin, do bairro Poiares, ficou destelhada. Segundo a prefeitura, a escola estava vazia e ninguém ficou ferido.
Na avenida Doutor Arthur da Costa Filho, no Centro, uma placa de trânsito caiu sobre a via, que fica ao lado da Praça da Cultura, onde diversas tendas ficaram danificadas.
Até a base do Corpo de Bombeiros da cidade ficou danificada. Segundo a corporação, o prédio ficou destelhado e teve janelas danificadas.
Vento forte danificou tendas da Praça da Cultura, em Caraguatatuba
Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.