Campinho tem noite de tiroteio entre facções rivais; bala perdida acerta jovem em lanchonete

Um confronto entre traficantes rivais provocou terror na região do Campinho, na Zona Norte do Rio, entre a noite de segunda-feira (28) e a madrugada desta terça (29).
Segundo moradores, criminosos do Comando Vermelho (CV) tentam invadir o Morro do Fubá, em Cascadura, atualmente sob domínio do Terceiro Comando Puro (TCP). O clima é tenso no Campinho há pelo menos 15 dias.
O objetivo seria tomar o controle dos pontos de venda de drogas na comunidade.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Jovem baleado dentro de lanchonete
Nesta segunda, durante a troca de tiros, um jovem foi baleado em uma lanchonete de uma rede de fast food na Estrada Intendente Magalhães.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram criminosos armados e, em um dos registros, a execução de um rival.
O clima foi de pânico entre moradores e comerciantes, que relataram momentos de desespero e correria para se proteger dos disparos. Imagens mostram pessoas se escondendo dentro de um supermercado da região.
Por conta do confronto, passageiros do corredor Transcarioca do BRT enfrentaram atrasos das linhas. A calha do modal precisou ser interrompido pela polícia por conta do tiroteio.
A Mobi Rio disse que a operação policial não afetou a operação dos ônibus. No entanto, passageiros contaram que houve atraso.
Guerra já dura pelo menos 2 anos
A guerra territorial entre o CV e o TCP já dura dois anos e foi intensificada após a morte de Kaio da Silva Honorato, conhecido como Kaioba.
O bandido fazia parte do tráfico de drogas do Morro do Dezoito, em Água Santa, também na Zona Norte. Segundo relatos, ele foi morto a tiros, no mês passado, no Morro do Fubá, por bandidos do TCP.
O criminoso seria responsável por comandar comparsas nas invasões aos Morros do Fubá e do Campinho, na disputa contra o TCP pelo controle da região.
A Polícia Militar disse que reforçou o patrulhamento na região. Ainda não há informações sobre a operação desta terça.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.