Ciclone em SC: Maré alta causa alagamentos e complica trânsito em Florianópolis


Maré alta no Rio Tavares, em Florianópolis
Carol Fernandes/ NSC TV
Influenciado pela atuação de um ciclone no litoral, Florianópolis amanheceu com diversos pontos alagados por causa da maré alta nesta terça-feira (29). Segundo a Guarda Municipal, as regiões mais afetadas são a central e o Sul da Ilha. Há transtornos no trânsito.
No Rio Tavares, no Sul da Ilha, a água chegou a entrar em residências próximas da SC-405, uma das vias mais afetadas pelo fenômeno.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O agente da Guarda Municipal de Florianópolis Ricardo Pastrana afirmou que o fenômeno atinge a Avenida da Saudade, deixando o trânsito lento, e pontos da Gustavo Richard, na região central da Capital. Ele recomenda que os motoristas evitem essas áreas.
“Dependendo da altura do veiculo e conforme a velocidade que ele passa, pode acabar aspirando essa água para dentro do motor. Se isso acontece, acaba fundindo o motor. Já fica o alerta. Aqui no Rio Tavares não é aconselhado. Tem também os donos nas casas e comércios: veículos começam a passar em velocidade alta, formando ondas que invadem as casas, que são baixas”, disse à NSC TV.
Maré alta no Rio Tavares, em Florianópolis, nesta terça-feira (29)
Carol Fernandes/ NSC TV
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.