
Prisão aconteceu nesta terça-feira (29), em Manaus.
Divulgação/PC-AM
Um homem, identificado como Thiago dos Santos Silva, de 32 anos, foi preso suspeito de matar a esposa Telma da Silva Rabelo Valente, de 31 anos, com dezenas de golpes de faca. A prisão ocorreu nesta terça-feira (29).
O crime ocorreu na residência do casal, localizada na rua Araruana, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, na madrugada de segunda-feira (28).
O g1 tenta localizar a defesa de Thiago Silva.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo o delegado Ricardo Cunha, o corpo da vítima foi encontrado após familiares notarem o desaparecimento dela desde sábado (26). A mulher apresentava diversas perfurações provocadas por arma branca.
Thiago foi identificado como o principal suspeito e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele foi localizado e preso após uma operação conduzida pelo Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF).
Durante o interrogatório, o homem confessou o crime, detalhando os atos de violência. A investigação apontou que o casal mantinha uma relação marcada por agressões verbais e físicas. Eles tinham seis filhos, sendo dois frutos da união. Após o crime, Thiago fugiu, deixando as crianças na casa.
A delegada Marília Campello, coordenadora do NCF, informou que o suspeito tentou fugir de Manaus, mas foi interceptado pelas equipes policiais.
As crianças estão sob cuidados de familiares e serão acompanhadas por órgãos competentes.
Thiago dos Santos Silva vai responder por feminicídio e permanece à disposição da Justiça após audiência de custódia.
O que é feminicídio?