
Fisiculturista foi preso após quebrar a mão espancando namorada médica, no bairro Moema, em São Paulo (SP)
Redes Sociais
A médica de 27 anos, vítima de espancamento pelo namorado fisiculturista Pedro Camilo Garcia, recebeu alta hospitalar em Santos, no litoral paulista. Segundo nota divulgada pela Casa de Saúde, onde estava internada, a paciente se recupera bem das cirurgias realizadas na face.
O crime aconteceu na madrugada de 14 de julho, em um apartamento alugado pelo casal em Moema, na zona sul de São Paulo. A médica foi encontrada por Policiais Militares e foi levada a um hospital na capital paulista, onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o dia 16. De lá, foi transferida para Santos, onde mora, e recebeu alta no último domingo (27).
Durante as agressões, Pedro Camilo fraturou um osso da mão. Ele fugiu para Santos após o ataque, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Procurada pelo g1, a defesa da médica não se manifestou até a publicação desta matéria.
Ossos destruídos
A advogada da médica, Gabriela Manssur, havia informado que a mulher teve os “ossos da face destruídos” durante as agressões e foi submetida a cirurgias que “contiveram as lesões”.
Um prontuário médico, obtido pelo g1, indicou que a jovem passou por tomografias no crânio, coluna cervical e face, onde foram encontradas as lesões.
Médica é espancada pelo namorado fisiculturista em Moema, São Paulo
Prisão mantida
Pedro Camilo Garcia Castro teve a prisão em flagrante convertida para preventiva após audiência de custódia realizada no dia 15 de julho, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
O juiz Diego De Alencar Salazar Primo, do Foro de Santos, converteu a prisão em flagrante de Pedro em preventiva e citou: “O modus operandi denota covardia, descontrole emocional e periculosidade concreta por parte do custodiado, homem fisiculturista de robusto porte físico, que teria socado intensamente o rosto de sua namorada”.
Fisiculturista que espancou a namorada confirma que quebrou a mão durante a agressão
A decisão do magistrado acompanhou o posicionamento do Ministério Público, que defendeu a necessidade da medida. O magistrado também considerou que a liberdade de Pedro representaria risco à ordem pública.
“Eventuais medidas cautelares alternativas não serviriam com eficácia a esses fins, na medida em que não vinculariam suficientemente o custodiado ao processo, não promoveriam o seu afastamento do convívio social nem garantiriam efetiva proteção da vítima, é imperiosa a conversão do flagrante em preventiva”, apontou Salazar Primo.
Raio-X
Pedro Camilo teve uma fratura após espancar a namorada em São Paulo
g1 Santos e reprodução
Um exame de raio-X mostra a fratura na mão do fisiculturista. Ao g1, a médica ortopedista Érica Cecília Arantes de Gerard Ferreira analisou as imagens e identificou uma fratura na base do quarto metacarpo, o osso que conecta o punho ao dedo anelar, na mão de Pedro Camilo.
Dois exames de imagem da lesão de Pedro Camilo foram apresentados à Polícia Civil, além de um atestado de 30 dias com o CID correspondente à fratura de ossos do metacarpo.
Entenda o caso
Vídeo flagra prisão de fisiculturista durante fuga após espancar a namorada médica
Pedro foi preso horas após o crime na Avenida Presidente Wilson, no bairro José Menino, em Santos. O g1 obteve as imagens do Controle Operacional (CCO) da Prefeitura de Santos, que auxiliaram na prisão do fisiculturista, e registraram a detenção (assista acima).
“No momento da abordagem, ele não esboçou reação e cooperou com a equipe policial”, afirmou 1° Tenente PM, Eduardo Assagra.
Aos policiais militares, o suspeito alegou que cometeu o crime por ciúmes, após ver uma conversa em que ela teria enviado fotos sensuais a outro homem.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos