
Cão farejador da PRF que indicou onde estavam escondidas as drogas
PRF
Um homem foi preso e a suposta namorada adolescente dele foi apreendida após serem flagrados transportando mais de 110 quilos de skunk, conhecido popularmente como supermaconha, em um caminhão na BR-364, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (30).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a abordagem, o homem relatou que havia carregado aparas de papelão em Cacoal (RO) e que levaria para Uberlândia (MG). Ele alegou ainda que havia arrendado o caminhão de uma conhecida e que essa era a primeira viagem dele no veículo.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias de MT em tempo real e de graça
No entanto, durante a vistoria, os policiais viram que a carga de papelão estava mal acondicionada e que estava ultrapassando a carroceria do caminhão. Além disso, o cão farejador da PRF indicou que havia presença de drogas na carga.
Os policiais informaram que, ao retirar a lona que cobria a carga, viram algumas caixas de papelão lacradas. Dentro dos caixotes foram encontradas as drogas. O motorista confessou que mais entorpecentes estavam escondidos na cabine do caminhão, embaixo da cama. Ao todo, foram apreendidos 113 quilos de drogas.
À PRF, a adolescente informou que não sabia que o companheiro transportava as drogas e que estava apenas o acompanhando na viagem.
O motorista foi preso, a menor e a droga foram apreendidas.