
Homem morre após ser baleado em ação policial no Nordeste de Amaralina
Divulgação/PM-BA
Um homem morreu após ser baleado em uma ação policial, na tarde desta quarta-feira (30), no Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Depois da ocorrência, os ônibus do transporte público da cidade deixaram de circular no Vale das Pedrinhas, bairro vizinho.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os coletivos vão somente até a entrada da Rua do Canal. De lá, passageiros seguem a pé. Ainda não há previsão de retomada da normalização do serviço.
Ação policial
Conforme detalhou a Polícia Militar (PM), agentes da Rondesp Atlântico faziam rondas na localidade conhecida como Boqueirão, quando se depararam com homens armados, que dispararam contra os policiais, e uma troca de tiros foi iniciada.
Ao fim dos disparos, segundo a corporação, um suspeito foi encontrado ferido. O homem, que não teve o nome divulgado, foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para necropsia.
Com o suspeito, a PM diz ter apreendido uma carabina e 40 porções de crack. O material apreendido foi levado para uma delegacia, onde o caso foi registrado.
📲 Clique aqui e entre no grupo do Whatsapp do g1 Bahia
LEIA MAIS:
Quatro homens morrem em confronto com policiais militares após ‘furarem’ blitz em Salvador
Salvador foi capital mais violenta do Brasil em 2024; cidade também liderava ranking de mortes em confrontos policiais
Dois homens morrem após troca de tiros com policiais em uma das principais avenidas de Salvador
Duas pessoas morrem após confronto de facções criminosas em Salvador
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻