Justiça torna réu jovem que furou bloqueio e atropelou policial militar em Ubatuba


Jovem é preso após furar bloqueio e atropelar PM, em Ubatuba
A Justiça de Ubatuba tornou réu o homem que foi preso após furar um bloqueio e atropelar um policial militar em Ubatuba, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu no último dia 13.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A decisão do juiz Gilberto Alaby Soubihe Filho, da 3ª Vara de Ubatuba, acolhe a denúncia feita pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e torna réu Kaíque Gonçalves Santos Silva, de 18 anos.
No documento, o MP cita que Kaíque, “não habilitado, conduzia veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool” e que ele “passou a noite se embriagando em um aglomerado de jovens que se reúnem na via pública para formar o popular fluxo”.
Kaíque foi enquadrado em artigos do Código de Trânsito Brasileiro e do Código Penal. São eles:
conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência;
trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano;
sem possuir Permissão para Dirigir ou Carteira de Habilitação;
tentativa de homicídio qualificado (motivo fútil e contra policial militar no exercício da função); e
desobedecer a ordem legal de funcionário público.
O g1 entrou em contato com o advogado que representa a defesa de Kaíque, mas não teve retorno. A reportagem será atualizada caso ele se manifeste.
Jovem de 18 anos fura blitz e atropela policial militar, em Ubatuba
Reprodução
Câmeras flagraram atropelamento
O caso aconteceu no dia 13 de julho e, desde então, o jovem está preso preventivamente. A defesa do motociclista afirma que o rapaz não recebeu ordem de parada e que não houve tentativa de homicídio.
As imagens obtidas com exclusividade pela Rede Vanguarda mostram o policial dando ordem de parada ao motociclista, que aparece de blusa branca. O homem não desacelera e acaba atropelando o agente. Na sequência, os dois caem.
No vídeo, também é possível ver o momento em que o policial militar atropelado se levanta com dificuldade, enquanto o rapaz é preso por outro agente.
O caso aconteceu por volta das 2h do dia 13 de julho durante uma blitz da Polícia Militar na rua Professor Thomaz Galhardo, no Centro de Ubatuba, onde diversas pessoas estavam concentradas.
Durante a abordagem, ele afirmou que tentou fugir porque não tinha carteira de habilitação. Na delegacia, Kaique “assumiu que devido a problemas particulares, não teria acatado a ordem de parada e que sua intenção seria fugir da abordagem policial”.
O tenente da PM atropelado sofreu lesões no braço direito e na perna esquerda. Ele foi atendido na Santa Casa de Ubatuba e passa bem.
A Polícia Civil de Ubatuba entregou no dia 16 de julho o relatório de investigação sobre o caso à Justiça. No documento, a polícia pedia que Kaique respondesse por tentativa de homicídio contra o policial, além de responde por dirigir sem habilitação e em alta velocidade.
Réu Kaíque Gonçalves Santos Silva, de 18 anos.
Reprodução/TV Vanguarda
Justiça decide manter preso jovem que furou bloqueio e atropelou policial em Ubatuba
Motociclista fura blitz e atropela policial em Ubatuba, SP
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.