Celular achado na rua leva polícia a suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil em SC


Suspeito de armazenar pornografia infantil foi localizado no Hospital São José, em Jaraguá do Sul
Divulgação
Um celular encontrado na rua por uma pessoa que caminhava em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, levou policiais a um homem suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil. O suposto proprietário do aparelho foi localizado em um hospital e preso (veja mais abaixo).
Segundo a delegada Roberta Franco França, o aparelho contendo as imagens criminosas foi encontrado na região central da cidade na terça-feira (29). Fotos pessoais no celular também ajudaram a identificar o suspeito.
“Como o aparelho não tinha senha, na tentativa de identificar o dono, a pessoa abriu o celular e acabou vendo as fotos. Então, ela chamou a PM para entregar o celular e comunicou o que encontrou”, disse a investigadora.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A Polícia Militar repassou as informações a outros agentes, que, por coincidência, informaram que estavam em uma ocorrência com o suspeito no Hospital São José. A PM havia sido chamada porque ele estaria agredindo funcionários na unidade, inclusive com falas racistas contra um deles.
“Ele estava bêbado na rua e foi levado pelos bombeiros ao hospital, onde começou a causar confusão, xingando e querendo agredir fisicamente os funcionários”, explicou a delegada.
O homem foi preso em flagrante por injúria racial no hospital e passou a ser investigado também por armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami), onde já tramita um inquérito distinto contra ele, desde 2024, por estupro de vulnerável contra a sobrinha.
O celular foi apreendido para perícia e investigação.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.