Guarda municipal é preso suspeito de agredir homem com cassetetes em festa de aniversário de cidade da Bahia; vítima morreu


Homem morre após ser agredido com cassetetes em festa de aniversário de cidade da Bahia
Um guarda municipal foi preso na quarta-feira (30), suspeito de agredir um homem com cassetetes na festa de aniversário dos 90 anos da cidade de Santaluz, no interior do estado. A vítima, identificada como Marcelo Silva Santos, morreu uma semana antes, em 21 de julho, após ficar cinco dias internado em estado grave.
Um vídeo feito por pessoas que estavam no local mostram o momento que Marcelo foi atingido por vários golpes feitos por guardas municipais. Antes de ser preso, ele e colegas que trabalharam no evento já tinham sido afastados.
Segundo informações da família de Marcelo Silva, a agressão aconteceu quando os guardas tentavam dispersar o público que acompanhava um trio elétrico.
Vídeos gravados por testemunhas mostram também o momento em que ele foi socorrido por bombeiros civis e pelos próprios guardas e levado ao Hospital Municipal. A causa da morte dele não foi revelada pela unidade de saúde.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Homem morre após ser agredido com cassetetes em festa de aniversário de cidade da Bahia
Reprodução/Redes Sociais
Familiares e amigos de Marcelo Silva alegam que ele não apresentava risco ou resistência no momento em que foi agredido. O caso gerou grande repercussão nas redes sociais. Moradores, amigos e familiares fizeram um protesto no dia que ele morreu.
O caso foi registrado na delegacia da cidade como lesão corporal seguida de morte. Na ocorrência, os guardas informaram que Marcelo foi agredido durante uma briga generalizada.
Prefeito de Santa Luz fala sobre morte em festa da cidade
Além de determinar o afastamento dos guardas municipais, a Prefeitura de Santaluz afirmou que abriu um processo interno para investigar a conduta dos servidores.
“Já foram afastados todos os envolvidos nessa trágica ação da Guarda Municipal. Deixo muito claro que nós da gestão, não compactuamos com a agressão e muito menos iremos acobertar qualquer tipo de ação dessa natureza”, afirmou o prefeito da cidade, Dr. Arismário Barbosa (Avante).
“Todos que tiverem culpa na ação serão punidos conforme o rigor da lei. Sabemos que nenhuma ação vai trazer de volta a vida de Marcelo, mas tenho a consciência limpa de que estaremos fazendo a justiça e dando uma resposta aos familiares”, pontuou.
O corpo de Marcelo Silva foi sepultado na tarde no dia 25 de julho, no Cemitério de Santaluz.
Familiares e amigos fizeram protesto
Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
Denúncia de som alto termina com tiroteio e homem baleado e preso na Bahia
PRF apreende granadas e 20 kg de cocaína em ônibus interestadual no sudoeste da Bahia; veículo saiu do RJ com destino a Paraíba
Suspeito morto em operação na Bahia é apontado como autor de assassinato de jovem que entregou namorado a facção
Vídeo mostra momento da agressão
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.