Missão internacional à Ásia busca atrair investimentos e ampliar mercados para MS


Missão conjunta para a Ásia foi anunciada nesta quinta-feira (31).
João Carlos Corrêa/TV Morena
A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), o Governo do Estado e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) anunciaram, nesta quinta-feira (31), uma missão conjunta para a Ásia entre os dias 4 e 16 de agosto, com foco em atrair investimentos e ampliar mercados.
As visitas também pretendem mitigar os efeitos do aumento de tributos imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
A agenda inclui reuniões na Índia, Japão e Singapura. A iniciativa alinha os esforços do setor produtivo e do setor público na promoção internacional do Estado.
Entre os objetivos da missão, segundo a Fiems, estão:
Atrair investimentos diretos do exterior;
Ampliar o acesso a mercados estratégicos do agronegócio e da indústria;
Posicionar Mato Grosso do Sul como referência em sustentabilidade e inovação;
Estimular a cooperação internacional nas áreas de logística, energia e tecnologia;
Incluir o Estado em debates globais sobre segurança alimentar e transição energética.
Foi elaborado um plano estratégico voltado à geração de novos negócios. A comitiva terá encontros com empresas e autoridades locais, com o objetivo de reduzir os impactos dos tributos americanos e viabilizar projetos como a Rota Bioceânica.
Segundo o diretor de Relações Internacionais da Fiems, Aurélio Rocha, os principais temas do cenário global são transição energética e segurança alimentar.
“É necessário que se faça, diante dessa conjuntura econômica global, a diversificação de produtos para serem exportados e também de destinos de exportação. Por isso que nós estamos mirando hoje num continente que apresenta as maiores taxas de crescimento tanto populacional, quanto econômica”, afirma.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.