Bateria de celular explode duas vezes seguidas em loja de assistência técnica; vídeo


Bateria de celular explode duas vezes seguidas em loja de assistência técnica
Um técnico e dono de uma loja de eletrônicos se assustou após uma bateria explodir duas vezes pouco antes da manutenção em sua assistência técnica em Anápolis, na região central de Goiás. Uma câmera de segurança do local registrou o momento das explosões (veja acima).
O caso aconteceu na sexta-feira (1°). Na gravação, o técnico Kaper Teles aparece atendendo um cliente ao telefone enquanto o aparelho estava sem a tela atrás dele. De repente, a bateria do celular explode, ele se assusta e até sopra o aparelho para tentar conter o fogo. Após apagar as chamas, o técnico remove a bateria, que explode novamente.
Ao g1, Kaper contou que um cliente havia deixado o celular na assistência no mesmo dia por conta da bateria dele estar estufada. O técnico contou que removeu a tela e deixou o dispositivo de lado enquanto trabalhava em outros aparelhos, até que percebeu a explosão.
“Eu fui mexer nos outros seguindo as ordens de serviço. Aí eu tinha acabado de atender um cliente no celular e vi a explosão. O fogo. Aí tentei apagar. Quando o fogo apagou, eu tirei a bateria de imediato, foi quando aconteceu a segunda explosão”, afirmou.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O técnico destacou que conseguiu salvar o aparelho e não houve danos à loja ou ferimentos.
Após consertar o celular, Kaper afirmou que mostrou o vídeo da explosão ao cliente, que é marido da dona do celular. Segundo o técnico, ele ficou assustou e afirmou que a esposa costumava deixar o aparelho carregando ao lado da cama enquanto dormia.
LEIA TAMBÉM:
Celular explode no bolso de mulher que fazia compras; vídeo
VÍDEO: Celular explode nas mãos de técnico durante manutenção
Novas imagens mostram quando celular pega fogo no bolso de jovem que fazia compras
Kaper também fez um alerta e destacou que é importante ficar atento a sinais de inchaço na bateria do aparelho, além de evitar usar peças paralelas e falsificadas, como foi o caso da bateria que aparece explodindo no vídeo.
Segundo ele, baterias falsificadas não possuem um sensor que limita a entrada de energia após a conclusão do carregamento do dispositivo, o que pode influenciar nas chances de acontecer esse tipo de acidente.
Bateria explodiu duas vezes em assistência técnica de Anápolis, em Goiás
Reprodução/Arquivo pessoal de Kaper Teles
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.