
Prédio da governadoria de MS
Reprodução
O governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta terça-feira (5), decreto que estabelece medidas para conter gastos. A publicação consta no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul e detalha as medidas para a racionalização.
O texto define que para cumprir com a redução dos gastos, o Executivo deverá revisar os contratos vigentes, com o objetivo de reduzir 25% dos valores contratados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Outra determinação é de que sejam reduzidas despesas como pagamento de diárias, passagens, participações de servidores em eventos e seminários, além de horas extras.
Despesas como a compra de novos veículos, mobiliários equipamentos e outros bens considerados permanentes também devem ser evitadas, segundo o decreto.
Para o governador, Eduardo Riedel, a medida surge em meio a um momento delicado em relação às questões financeiras e orçamentárias enfrentadas pelo Estado. Riedel enfatizou que o objetivo é controlar as despesas, aplicar melhor os recursos, preservar o equilíbrio fiscal, melhorar os serviços públicos e evitar o aumento de impostos.
“São tempos difíceis, e agora a gente tem que mostrar que a necessidade de austeridade é fundamental, cortando gastos para não aumentar impostos e manter a capacidade de investimento”, concluiu.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: