
Detento suspeito de matar policial penal é transferido para penitenciária no Norte do estado
O detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, suspeito de matar o agente penitenciário Euler Oliveira Pereira Rocha, de 42 anos, a tiros, foi transferido para a penitenciária de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. A transferência foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (5).
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Shaylon já se encontra em outra unidade prisional, desde o último domingo (3). Antes, ele estava detido no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.
O policial penal foi assassinado a tiros na madrugada de domingo (3), enquanto escoltava Shaylon no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, pediu para ir ao banheiro, entrou em luta corporal com o agente, roubou sua arma e atirou contra ele.
Após o crime, o preso vestiu a farda da vítima, tentou fugir usando um carro de aplicativo e foi recapturado nas proximidades do hospital, com armas e munições do policial (veja o vídeo abaixo).
O Hospital Luxemburgou informou que lamenta o ocorrido e está colaborando com as investigações. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública abriu uma investigação para apurar o caso.
Circuito mostra suspeito saindo com farda de policial morto em BH
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Shaylon Cristian Ferreira Moreira, suspeito de matar policial penal em hospital
Reprodução/redes sociais
LEIA TAMBÉM
Policial penal morto por detento em hospital: o que se sabe sobre o caso
Governo de MG diz que policial penal morto por detento em hospital ficou sozinho após colega abandonar posto de trabalho
‘Estou com ódio’, diz irmã de policial penal assassinado por detento em hospital de BH
Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas: