
Major da PM é preso suspeito de facilitar entrada de celulares em presídio de Salvador
O major da Polícia Militar da Bahia preso na segunda-feira (4), por suspeita de facilitar a entrada de celulares no Complexo Penal da Mata Escura, em Salvador, foi exonerado.
A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (5). Almir Bispo dos Santos Filho trabalhava na coordenação de planejamento operacional do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar, localizado no presídio.
Almir Bispo foi flagrado passando celular para uma visitante que já havia passado por revista nos pertences. Para o lugar dele, o governo nomeou a major Gisele Dantas de Souza.
O major foi autuado em flagrante na Corregedoria e permanecerá custodiado na Coordenação de Custódia Provisória (CCP), enquanto são adotadas as medidas legais cabíveis.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Por meio de nota, a PM afirmou que “reafirma seu compromisso com a transparência, a disciplina e a ética, assegurando que todos os procedimentos serão conduzidos com a seriedade e imparcialidade que o caso requer.”
LEIA TAMBÉM:
Policial militar é afastado das atividades na BA por suspeita de vender armas da corporação
Quatro PMs e um guarda municipal são investigados por render e executar homem a tiros no interior da Bahia
PM da reserva é preso suspeito de tentar matar policial civil aposentado dentro de carro na Bahia; vítima está em estado
Major da PM preso por suspeita de facilitar entrada de celulares em presídio de Salvador é exonerado
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻