‘Será uma eterna saudade e uma dor imensurável’, diz pai de brasileiro que morreu em Ibiza


Brasileiro morre após cair de terceiro andar em Ibiza
“Será uma eterna saudade e uma dor imensurável”. Este é o relato emocionado do pai do brasileiro, Lucca Cambraia Braga Ferreira, de 26 anos, que morreu em Ibiza, na Espanha. A morte foi no último domingo (3) após ele cair da sacada de um prédio durante uma viagem de férias.
O pai de Lucca, Lúcio Braga Ferreira, mora em Portugal e foi para Ibiza assim que soube da tragédia para acompanhar os trâmites do traslado do corpo do filho para o Brasil.
Natural de Barra do Piraí (RJ), no Sul do Rio de Janeiro, Lucca era descrito por familiares como um jovem esportista, querido e profissional dedicado.
Ao g1, Lúcio explicou que, provavelmente, o translado não ocorra nesta semana, pois nesta terça (5) e sexta-feira (8) é feriado nas cidades de Ibiza e Santo Antônio e, por isso, os procedimentos legais não acontecem.
A expectativa é de que, com o apoio do governo espanhol, a liberação e o envio do corpo ao Brasil ocorram em até 15 dias.
“Estou aguardando isso para poder deixar de ser forte, beijar meu filho, chorar e entregar ele para que ele possa estar aos braços da mãe dele, de todas as pessoas que o amam. Há milhões de mensagens chegando aqui toda hora. Graças a Deus ele era um menino amado, um esportista, um ótimo profissional, um garoto do bem”, disse emocionado o pai de Lucca.
Lucca Cambraia Braga Ferreira, vítima de queda de sacada de hotel em Ibiza
Divulgação/Arquivo pessoal
Ainda de acordo com Lúcio, a família também está fazendo uma mobilização para levantar os recursos financeiros necessários para os custos do traslado.
A família de Lucca informou que o acidente ocorreu durante o dia, enquanto o brasileiro estava na sacada do prédio onde se hospedava. Ele teria caído de uma altura equivalente ao primeiro andar. Com o impacto da queda, sofreu um ferimento grave na cabeça e morreu ainda no local.
“Nesse processo a gente tem que levantar o dinheiro para pagar. A funerária deles aqui farão todo o procedimento de entrega do corpo no Brasil. É o desejo da gente, da mãe dele, meu, de as pessoas que o amam estarem aí e começar uma nova fase que durará até o fim da minha vida. Será uma eterna saudade e uma dor imensurável”, complementa Lúcio sobre a perda do filho.
Leia mais
Brasileiro morre após cair de terceiro andar de hotel em Ibiza
Saiba quem era Lucca Cambraia, brasileiro que morreu ao cair de sacada de hotel em Ibiza
As autoridades espanholas investigam o caso. Até a última atualização desta reportagem, a dinâmica do acidente ainda não foi confirmada. Os familiares esperam acesso aos autos da investigação para esclarecer o que de fato ocorreu.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Por meio do Itamaraty, o Ministério das Relações Exteriores informou em nota que acompanha o caso e presta assistência aos parentes de Lucca. O traslado está sendo conduzido por uma funerária local, em conjunto com a embaixada brasileira.
O g1 entrou em contato novamente para obter atualizações dos trâmites, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.