
Adolescente registra assédio de motorista de aplicativo em áudio no interior de MG
A adolescente de 15 anos assediada por um motorista do aplicativo 99 que a pediu um beijo na boca durante uma viagem está com medo de andar sozinha. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (30) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e foi registrado em áudio pela própria vítima. Ouça acima.
A informação foi confirmada pela mãe da adolescente em entrevista à TV Integração.
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“Ela está com medo, o que é compreensível depois do que passou. Vai começar a fazer tratamento com psicólogo, porque é fundamental cuidar disso. Foi um trauma muito grande”, disse a mãe.
Preocupadas com a situação, amigas da adolescente a visitaram e prestaram apoio, Elas também incentivaram o retorno da vítima à escola na terça-feira (5).
“A família toda está achando um absurdo, principalmente porque ele sabia o tempo todo que ela era menor de idade, chegou até a comentar que tinha uma filha da idade dela.”
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista passou a mão na perna da adolescente, cheirou e beijou o cabelo dela. O homem também a convidou para um motel e perguntou se ela não queria ver seu pênis.
Em nota, o aplicativo 99 lamentou o ocorrido e disse que uma equipe especializada está em contato com a família prestando acolhimento. O perfil do motorista foi bloqueado da plataforma. Veja a nota na íntegra abaixo.
Após a repercussão do caso, o motorista também registrou um boletim de ocorrência, pois segundo ele, recebeu mensagens de números desconhecidos ameaçando-o de morte. Ele também negou ter assediado a adolescente.
De acordo com a Polícia Militar (PM), ele não foi preso porque estava fora do período de flagrante.
Momentos de terror
Motorista de aplicativo sabia que a jovem era menor de idade e ainda afirmou ter uma filha da idade dela
Reprodução/TV Integração
Era por volta de 21h quando a adolescente estava na casa de uma amiga no Bairro Laranjeiras e pediu um carro por aplicativo para levá-la de volta para casa no Jardim Patrícia. De acordo com a mãe da vítima, a corrida seguia normalmente, até que, em um semáforo, o motorista iniciou os assédios à adolescente.
Nos áudios gravados pela vítima é possível ouvir o seguinte diálogo:
“O que é isso que você está na boca?”, perguntou o motorista.
“Gloss, um brilhinho para a boca”, respondeu a jovem.
“Me dá um beijo então”, pediu o motorista.
“Não!”, retrucou a adolescente.
“Talvez você gosta do meu beijo, fica comigo”.
“Não!”
Mesmo com a vítima negando por várias vezes, o motorista continuou com os assédios, perguntando se ela não gostaria de ver seu pênis.
“Ele é diferente, ele é branco. Faço o que você quiser, se você mandar eu sentar igual um cachorrinho eu sento”, disse o motorista.
Preocupada com o que pudesse acontecer, a adolescente enviou a localização para a mãe juntamente de áudios que mostravam o que acontecia na viagem.
“Ela ficou aterrorizada porque ele estava mencionando que iria levá-la para um motel. Meu marido e eu ficamos muito preocupados e ficamos acompanhando o trajeto até ela chegar em casa. Até fomos esperar ela na portaria do prédio, mas, quando chegamos lá, ele já havia ido embora. Ela chorava muito”, relembrou a mãe da vítima.
Após a repercussão do caso, a adolescente não retornou à escola na segunda-feira (4) por ainda estar traumatizada com o ocorrido. Além disso, segundo a mãe, a jovem não voltará a andar com motoristas de aplicativo sozinha.
“Antes ela ia para todo lado usando o aplicativo. Agora, não dá mais, a gente fica com medo. Sozinha ela não fica.”
A mãe da jovem ainda afirmou que a empresa 99 procurou a família para oferecer apoio e tratamento psicológico.
“Eu senti nojo quando ouvi os áudios das coisas que ele estava falando para ela. Tenho certeza que não foi a primeira vítima, pela forma como ele estava falando. Espero que ele nunca mais trabalhe como motorista, minha filha ficou traumatizada, não quis nem voltar à escola”, desabafou a mãe.
O que disse o aplicativo
“A 99 lamenta o ocorrido e informa que possui uma política de repúdio e tolerância zero em qualquer caso de violência, especialmente contra assédio e violência sexual. Assim que a empresa tomou conhecimento do caso, o perfil do motorista parceiro foi bloqueado da plataforma.
Uma equipe especializada está em contato com a família da passageira prestando acolhimento e orientações para acionamento do seguro, que inclui apoio psicológico. A empresa segue à disposição para colaborar com as investigações das autoridades.”
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