
Homem foi preso por atacar a ex-namorada, em São Luís
Divulgação/Guarda Municipal
Na madrugada desta quarta-feira (6), um homem, identificado como Fernando Figueiredo de Castro, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra a ex-namorada, no Centro de São Luís.
Segundo a Guarda Municipal, o crime aconteceu por volta de 00h15, na Rua Jacinto Maia, quando guardas ouviram gritos de socorro de uma mulher e, ao se aproximarem, encontraram a vítima correndo atrás do agressor, que tentava fugir.
📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A mulher, moradora de rua, apresentava um corte no braço e informou ter sido agredida com uma faca de serra. Ela afirmou aos guardas que manteve um relacionamento de cerca de quatro anos com Fernando, mas estavam separados há dois meses.
Segundo a vítima, Fernando proferiu vários xingamentos contra ela, deu um soco na boca e a golpeou com a faca para atingí-la no peito. No entanto, ela se protegeu e foi ferida no braço esquerdo.
Ao ser abordado, Fernando alegou que se defendeu após ser agredido pela ex-namorada, por ela não aceitar vê-lo com outra mulher. Ele confirmou ter xingado a vítima, mas negou que tenha feito ameaças de morte.
A mulher foi socorrida e levada ao hospital para receber atendimento médico. Já Fernando foi levado para a Casa da Mulher Brasileira, onde foi autuado em flagrante. Na audiência de custódia, a prisão foi convertida para preventiva, e Fernando será encaminhado para uma penitenciária.
Fernando já tem histórico criminal: foi condenado por assalto à mão armada em 2022 e já possui registros por ameaça a uma mulher.
Veja também
Mulher é morta pelo ex-companheiro no Anjo da Guarda, em São Luís