Luana Piovani diz que foi impedida de embarcar em voo nos EUA e teve prejuízo de R$ 20 mil


Luana Piovani
g1/Instagram
A atriz Luana Piovani relatou nas redes sociais ter sido barrada no embarque de um voo da TAP Air Portugal, em Nova York, na última sexta-feira (2). Segundo ela, a empresa a tirou da lista de passageiros, mesmo com a passagem comprada.
O g1 entrou em contato com a companhia aérea e aguarda retorno.
Em vídeo publicado no seu Instagram nesta terça-feira (6), Piovani contou que chegou cedo ao check-in da classe executiva, mas foi informada de que seu nome “não existia” na reserva.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça
“Mostrei a passagem, mostrei o comprovante de pagamento, e mesmo assim diziam que eu não estava no sistema”, afirmou. Segundo ela, a passagem teria custado 4 mil euros (cerca de R$ 20 mil).
De acordo com a atriz, a companhia aérea a transferiu para um voo no dia seguinte. Mas, como ela queria embarcar ainda naquela noite, sua agência de turismo teve que comprar outra passagem.
Piovani também relatou ter sido mal tratada pelos funcionários terceirizados da TAP, que eram da empresa Dnata, com sede nos Emirados Árabes.
“Me trataram como se eu realmente fosse uma louca e tivesse tentando dar o golpe na TAP”, afirmou.
Piovani também destacou que a situação poderia ter sido ainda pior se ela não estivesse na classe executiva ou soubesse falar inglês.
“Até quando nós passageiros consumidores vamos ser tratados dessa maneira, pagando cada dia que passa mais caro por serviços cada vez piores e a cada dia que passa a gente perde mais direitos”, disse.
A atriz informou também que pretende acionar a justiça contra a TAP e a empresa terceirizada responsável pelo atendimento.
União Europeia quer acabar com cobrança por bagagem de mão
Adicionar aos favoritos o Link permanente.