
Suspeito de matar policial em 2019 morre após confronto com a PM no Amapá
Reprodução
Um homem suspeito de envolvimento no latrocínio de um policial rodoviário federal em 2019 morreu após trocar tiros com a Polícia Militar nesta terça-feira (6), no bairro Hospitalidade, em Santana, no Amapá.
Segundo a PM, Jônatas Dias Balieiro, de 27 anos, tinha um mandado de prisão em aberto e foi localizado na Avenida Rui Barbosa. A ação foi realizada por equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA) e do 4º Batalhão, com apoio do Centro Integrado de Operações (Ciop) e da inteligência da Operação Protetor.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
LEIA TAMBÉM:
Incêndio atinge apartamento no Conjunto Macapaba, em Macapá; VÍDEO
Operação da PF em Macapá investiga envio de drogas sintéticas do Rio de Janeiro
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito reagiu atirando contra os policiais. A equipe revidou e ele foi baleado. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas o óbito foi confirmado no local.
A perícia foi chamada e o corpo removido. Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada. Na residência, foram encontrados uma balança de precisão, quatro munições picotadas, duas deflagradas e dois celulares. Todo o material foi levado para a delegacia de Santana.
Jônatas já havia sido preso anteriormente pela Polícia Civil e pela Polícia Rodoviária Federal, também portando arma de fogo. Ele era investigado por participação no crime ocorrido na Ilha de Santana, onde o policial foi morto e teve várias armas roubadas.
Suspeito de matar policial em 2019 morre após confronto com a PM no Amapá
GTA/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: