Criança de três anos é atacada por pitbull em Paulínia


Delegacia de Polícia Civil de Paulínia
Guarda Civil Municipal
Uma criança de três anos foi atacada por um pitbull, na tarde desta quinta-feira (7), na Rua Alcides Pegoraro, no bairro Alto de Pinheiros, em Paulínia (SP). A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde da cidade e já teve alta.
Segundo o boletim de ocorrência, três cachorros da raça pitbull escaparam de uma residência da região. Um deles teria atacado a criança, que sofreu um corte no lado direito do rosto, no queixo e no lábio superior.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Campinas no WhatsApp
Com a ajuda dos vizinhos, foi possível localizar e recolher dois animais até a casa onde vivem. No entanto, o animal que atacou a criança não foi encontrado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o pai do dono dos animais relatou que, ao abrir o portão de casa, não conseguiu impedir que os animais fugissem. Ele é cadeirante e contou que seu filho não estava na residência no momento do ocorrido.
Leia também:
Ataques com mordidas de cães crescem 26,5% na região de Campinas
Pit bull que atacou criança de 2 anos foi adotado por família há dois meses, diz PM; adestrador explica comportamento do animal
Segundo o delegado, o tutor responsável pelo animal vai responder por um processo criminal. Já as multas serão de responsabilidade da prefeitura.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Paulínia.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.