
Falso policial foi preso em São Vicente (SP)
Divulgação/Polícia Militar
Um homem, de 39 anos, foi preso após ser flagrado com uma carteira funcional falsa da Polícia Civil em São Vicente, no litoral de São Paulo. Em depoimento, Daniel Alessandro Romoli Sovegni alegou que estava com o documento falso para fingir ser investigador no local onde assistia ao jogo entre Palmeiras e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais miliares estavam em patrulhamento de rotina na Avenida Princesa Isabel, no bairro Itararé, quando notaram um grupo de pessoas conversando em uma praça, na madrugada desta quinta-feira (7).
A equipe percebeu que um dos homens, identificado como Daniel, demonstrou nervosismo e saiu rapidamente. Os agentes solicitaram que ele parasse para ser abordado, mas o suspeito começou a correr para fugir e só foi contido após ser perseguido pelos policiais até a orla da praia do Itararé.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Durante a revista pessoal, os agentes encontraram um celular e um chaveiro. No entanto, logo notaram que ele também estava com uma carteira funcional da Polícia Civil falsa.
Daniel foi levado até a Delegacia Sede de São Vicente e informado sobre os direitos, inclusive o de permanecer em silêncio. Apesar disso, ele optou por dar depoimento e confessou que estava usando o documento falso para se passar por investigador de polícia, onde assistia a partida de futebol entre Palmeiras e Corinthians.
A Polícia Civil solicitou exame de corpo de delito para o suspeito e apreendeu o celular e o cartão de identificação funcional. O caso foi registrado como falsificação de selo ou sinal público.
Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não se manifestou até a publicação desta reportagem.
Falso policial
Em 2024, Márcio Ricardo Pereira Mendes, de 45 anos, foi preso em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele atuava dentro do ‘Gabinete do Crime’ e estava foragido por atuar como falso policial em uma organização criminosa, que inventava crimes para extorquir dinheiro de empresários em Indaiatuba (SP).
Falso policial envolvido em ‘Gabinete do Crime’ é preso no litoral de SP
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos