
Jesuton canta dez músicas no álbum ‘Hoje’ com sonoridade que caracteriza como ‘ritual moderno’
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Dois anos após o EP Bloom (2023), Jesuton se prepara para lançar o quinto álbum, Hoje, reprogramado para 5 de setembro após ter aportado nos players digitais. Com dez faixas gravadas entre várias cidades, em estúdios itinerantes, o disco Hoje procura unir ancestralidade e contemporaneidade, transitando por gêneros como soul, afrobeat, afropop, R&B, MPB, rap e jazz.
“A sonoridade de Hoje é um ritual moderno. Um corpo em movimento entre percussões orgânicas, atmosferas eletrônicas e grooves urbanos”, situa Rachel Jesuton Olaolu Amosu, cantora e compositora britânica, filha de mãe jamaicana e pai nigeriano, radicada no Brasil desde 2012.
No álbum Hoje, antecedido pelos singles Boy lixo (gravado com o MC baiano Trevo), Angela Davis (faixa subintitulada Terremoto em que figura o duo Deekapz) e Rainha (Oya), Jesuton faz feat com o rapper paulistano Rincon Sapiência em Xangô, traz o DJ Mu540 em Drip e se junta à rapper fluminense Slipmani em Feel good.
Aberto com a faixa Hold you e encerrado com a música-título Hoje, gravada por Jesuton com o rapper carioca Vírus, o álbum Hoje se soma à discografia que, além do EP Bloom (2023), é composta por dois álbuns de estúdio, Encontros (2012) e o autoral Home (2017), e por dois registros de shows, Show me your soul – Ao vivo (2014) e Jesuton ao vivo – Showlivre (2018).