
Pai e filho são procurados por homicídio e tentativa de homicídio
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou cartazes de procurados com as fotos de Valdimar Carvalho dos Santos, de 46 anos, e seu filho Tiago Pereira dos Santos, de 19 anos. Eles são investigados pelo homicídio de um jovem em um bar na zona rural de Tocantínia, região central do estado.
A vítima é Henrique Cardoso de Sousa, morto aos 22 anos em abril de 2025. De acordo com a família, o jovem entrou no bar enquanto ocorria uma confusão e um tiroteio envolvendo outras pessoas. Ele foi atingido e morreu dias depois no Hospital Geral de Palmas.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos moravam na zona rural do município de Dois Irmãos e fugiram após as ordens de prisão expedidas pelo Poder Judiciário. O g1 não conseguiu contato com advogados ou representantes dos dois até a última atualização desta reportagem.
A delegada Luciana Coelho Midlej pediu ajuda para localizar os suspeitos e afirmou que as investigações do caso estão em andamento. “Contamos com o apoio da população para encontrar os suspeitos, para que possam ser presos e responsabilizados pelos crimes praticados”, disse.
Informações que ajudem a localizar os suspeitos podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia no número 197 ou pelo telefone (63) 9 8145-0252. O sigilo é garantido.
Polícia Civil divulga cartazes de procurados pelo homicídio de Henrique Cardoso de Sousa
Divulgação/PCTO
LEIA TAMBÉM
Família pede Justiça após jovem ser atingido na cabeça durante tiroteio em bar e morrer: ‘Disparos para todo lado’, diz irmã
Tiroteio em bar
O crime aconteceu no dia 12 de abril, por volta das 21h, no Assentamento Água Fria II. Conforme a família de Henrique Cardoso, a suspeita é de que ele foi atingido por engano durante o tiroteio que acontecia no bar.
“A discussão não tinha nada a ver com ele [Henrique], estava acabando de chegar neste bar e já estava a confusão, e desta confusão os rapazes [suspeitos] estavam armados e começaram a fazer vários disparos para todo lado”, disse a irmã Esmeralda Farias.
Segundo a irmã da vítima, Henrique teria ido ao bar acompanhado de um amigo.
Maria Ivone, mãe de Henrique, pede justiça pelo filho. “Eles estão foragidos [suspeitos do crime], e eu sei que meu filho não voltará, mas clamo por justiça, quero que a justiça seja feita”, contou.
Henrique Cardoso de Sousa, de 22 anos,
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.