Homem condenado por estuprar afilhada no Maranhão é preso 18 anos após o crime no Piauí


Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Um homem condenado a 12 anos e nove meses de prisão por estuprar a afilhada foi preso, na manhã de sábado (9), em Parnaíba, no litoral do Piauí. A vítima tinha sete anos quando começou a sofrer os abusos, segundo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (Ficco-PI).
De acordo com a Ficco, os abusos foram cometidos entre 2006 e 2009 na cidade de Araioses (MA). A condenação por estupro de vulnerável foi determinada pela Justiça em 2024, 18 anos depois que o crime ocorreu pela primeira vez.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O condenado foi encontrado pelos policiais em sua casa, em Parnaíba. Eles o informaram sobre a sentença dele e o levaram à Central de Flagrantes do município, onde ele deve ficar detido até ser encaminhado ao sistema penitenciário para cumprir sua pena em regime inicial fechado.
LEIA TAMBÉM:
Condenado por roubo que usou nome falso em outras prisões é preso no Centro de Teresina
Piauí tem média de dois casos de estupro de vulnerável por dia; saiba como identificar e denunciar
Prisão por tráfico de drogas
Na última quinta-feira (7), a Ficco também prendeu um homem investigado por tráfico de drogas no vilarejo de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, também no litoral do estado.
Conforme a força-tarefa, ele estava foragido desde abril de 2022 e foi igualmente encaminhado à delegacia da cidade, na qual passou por uma audiência em que o juiz avaliou as circunstâncias de sua prisão.
Como denunciar casos de abuso sexual infantojuvenil?
Disque Direitos Humanos: telefone 100;
Polícia Militar: telefone 190;
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Teresina;
Qualquer delegacia de Polícia Civil;
Conselho Tutelar;
Central Nacional de Denúncias da Safernet Brasil.
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí
Divulgação/PF
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Pelo menos sete pessoas suspeitas de aplicar o “golpe da falsa central telefônica” foram presas, na manhã desta sexta-feira (8), durante uma operação da Polícia Civil do Piauí de combate o. Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), os presos aplicava o “golpe da falsa central telefônica”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.