CPI do Lixo: vereadores que chefiaram pastas na gestão de Dr. Pessoa serão convidados a depor; veja quais


Vereadores debatem se ex-secretário de Dr. Pessoa continua na CPI do Lixo
Quatro vereadores de Teresina serão convidados para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os serviços da coleta de lixo na capital. Segundo o vereador Fernando Lima (PDT), presidente da comissão, eles devem ser ouvidos a partir da próxima semana.
Dentre os parlamentares, três comandaram as antigas Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (Saads), atuais Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), no mandato do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD); e um chefiou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Teresina (Semduh).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Saiba quem são os vereadores:
James Guerra (Avante), ex-secretário da Semduh entre 2023 e 2024;
Roncalli Filho (PRD), ex-superintendente da Saad Centro entre 2021 e 2024;
Juca Alves (PRD), ex-superintendente da Saad Sul em 2024;
Daniel Carvalho (MDB), ex-superintendente da Saad Norte em 2022.
Além deles, os vereadores membros da CPI aprovaram a convocação do ex-procurador-geral de Teresina, Ricardo Martins Neto, para sexta-feira (15). Ele será ouvido ao lado de um representante do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) e um técnico do setor jurídico da Semduh.
“O objetivo dessa CPI é apurar possíveis irregularidades nas contratações emergenciais da limpeza pública de Teresina. Por isso vamos convocar os gestores passados e convidar os vereadores que chefiaram SDUs ou a Semduh”, afirmou Fernando Lima.
“Nosso intuito é dar andamento o mais breve possível à licitação regular, para que não haja a necessidade da emergencial, e amenizar o problema da coleta de lixo na capital”, completou o presidente da comissão.
LEIA TAMBÉM:
Procuradoria-Geral propõe prorrogar contrato da limpeza pública em Teresina por 6 meses
Empresa responsável pela limpeza de Teresina acusa dívida de R$ 50 mi; Prefeitura nega
TRT autoriza Prefeitura de Teresina a fazer repasse diretamente para caminhoneiros; entenda
James Guerra, Roncalli Filho, Juca Alves e Daniel Carvalho
Divulgação/Câmara Municipal de Teresina
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Pelo menos sete pessoas suspeitas de aplicar o “golpe da falsa central telefônica” foram presas, na manhã desta sexta-feira (8), durante uma operação da Polícia Civil do Piauí de combate o. Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), os presos aplicava o “golpe da falsa central telefônica”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.