Empresário que entrou na contramão, atropelou motociclista e derrubou poste é solto após pagar fiança, em Fortaleza


Carro na contramão bate em motociclista e derruba poste
O empresário Rodrigo Vieira Fontenele foi solto após pagar 25 salários mínimos de fiança — um total de R$ 37.950. Ele foi preso em flagrante, neste sábado (9), após atropelar um motociclista de aplicativo em Fortaleza (veja no vídeo acima). Rodrigo foi solto após audiência de custódia realizada ainda neste sábado.
Ele dirigia um automóvel Land Rover, que se envolveu no acidente no Bairro Meireles, próximo à Praia do Náutico, ponto turístico da capital. Rodrigo resistiu a prisão e desacatou os policiais militares acionados para a ocorrência.
Em nota, a defesa do empresário, representada pelo advogado Rogério Feitosa Mota, informou que “tudo será devidamente esclarecido, em momento oportuno, à autoridade judicial competente; bem como que lamenta o incidente” (veja abaixo a nota na íntegra).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O motorista, autuado por lesão corporal culposa, foi conduzido pela Polícia Militar, por meio do Comando Tático Motorizado (Cotam). Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro no local do acidente, mas depois foi constatada a embriaguez em exame realizado na sede da Perícia Forense.
Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo andando na contramão em alta velocidade. Com o impacto, o carro ainda derrubou um poste.
Vítima trabalhava na hora do acidente
A vítima é um motociclista por aplicativo que estava trabalhando no momento do acidente. Segundo a irmã dele, o motociclista conseguiu se levantar consciente e se recusou a ir ao hospital, sentindo somente uma dor na mão.
De acordo com informações locais, o automóvel trafegava na contramão quando colidiu com uma motocicleta e, em seguida, com um poste. No local, algumas pessoas ameaçavam agredir o motorista, mas se dispersaram com a chegada da composição policial.
A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) foi acionada para realizar o teste de etilômetro, porém o condutor recusou a fazer. Ele foi levado ao 2º Distrito Policial, onde foram feitos procedimentos com fundamento no artigo 303 e 306 do Código de Trânsito e artigo 329 e 331 do Código Penal.
O acidente aconteceu na Av. Abolição, a uma quadra da Praia do Náutico, ponto turístico de Fortaleza. O carro foi retirado do local por volta das 9h30 deste sábado. A Enel Distribuição Ceará, esteve no local. Embora o poste faça parte da iluminação pública, sendo de responsabilidade da prefeitura, a empresa disse em nota que encaminhou uma equipe ao local para dar o suporte necessário na ocorrência. Não houve queda de energia elétrica na região.
O que diz a defesa do empresário
O advogado que representa de Rodrigo Fontenele enviou ao g1 uma nota com o posicionamento sa defesa dele. Veja abaixo a nota na íntegra:
“O escritório de advocacia Rogério Feitosa Mota Advogados Associados, diante da repercussão do acidente de trânsito envolvendo a pessoa do Sr. Rodrigo Vieira, vem a público esclarecer o seguinte:
De fato, o Sr. Rodrigo Vieira se envolveu em acidente de trânsito com um motociclista na madrugada do dia 09/08.
Na oportunidade, tanto o Sr. Rodrigo Vieira, quanto o condutor da motocicleta, foram conduzidos à Delegacia de Polícia, sendo que o Sr. Rodrigo Vieira acabou sendo detido pela autoridade policial; e, posteriormente, liberado pela autoridade judicial em audiência de custódia, mediante o cumprimento de medidas cautelares.
A respeito dos fatos, a defesa do Sr. Rodrigo Vieira informa que tudo será devidamente esclarecido, em momento oportuno, à autoridade judicial competente; bem como que lamenta o incidente.
Por fim, a defesa informa que o Sr. Rodrigo Vieira estará sempre à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos.”
Carro dirige na contramão e colide com poste, na Av. Abolição.
Isaac Macêdo/Sistema Verdes Mares
Motocicleta de condutor por aplicativo foi atingida por motorista na contramão.
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.