
Atentado deixa três mortos e um ferido em Eunápolis
Três jovens morreram e outro ficou ferido após um ataque a tiros, na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil (PC), um dos suspeitos do crime é Pedro Brito de Jesus, conhecido como “PBL”, que está na lista dos mais procurados do estado.
O ação aconteceu no final da tarde de sábado (9). Conforme pontuou a polícia, as vítima estavam em um local conhecido como ponto de venda de drogas, quando foram surpreendidas por dois homens em uma motocicleta, que passaram pelo local atirando.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Após os tiros, a dupla fugiu. O segundo envolvido ainda não foi identificado. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Regional de Eunápolis. No entanto, duas morreram pouco depois do ataque e a terceira teve o óbito confirmado no domingo (10). Os jovens foram identificados como:
Ricardo Dias Oliveira, de 23 anos — morreu pouco após dar entrada na unidade de saúde;
Alisson Wagner Bispo de Jesus, de 20 anos — morreu pouco após dar entrada na unidade de saúde;
Leandro Oliveira Nogueira, de 23 anos — não resistiu aos ferimentos no dia seguinte ao ataque;
Lucas Souza Andrade, de 27 anos — passou por uma cirurgia e segue internado no hospital.
O caso é investigado como homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A suspeita é de que a motivação seja um acerto de contas ligado ao tráfico de drogas na região. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Procurado
Apontado como autor de três homicídios em Eunápolis nos últimos dois meses é colocado na lista dos mais procurados da Bahia
SSP-BA
Pedro Brito de Jesus foi incluído no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) no dia 25 de julho. Ele é o “Valete de Paus”.
💡 ENTENDA: o Baralho do Crime é um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia, como nome, apelido, área de atuação, além da foto. A divulgação tem o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.
Além de ser investigado pela polícia por envolvimento em outros três assassinatos e uma tentativa de homicídio que aconteceram entre junho e julho deste ano, o homem é apontado como chefe de uma facção que atua em Eunápolis.
Em 2022, de acordo com a SSP-BA, o suspeito foi preso em flagrante durante uma abordagem policial, com drogas. Ele responde também a inquéritos por roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.
Segundo a SSP-BA, informações sobre integrantes de facções podem ser enviadas, com total sigilo, para o Disque Denúncia, através do telefone 181 ou do site. O anonimato é garantido por lei.
LEIA MAIS:
Bahia tem cinco cidades entre as 10 mais violentas do Brasil; veja lista
Suspeito morto em operação na Bahia é apontado como autor de assassinato de jovem que entregou namorado a facção
Homem morre após ser agredido com cassetetes em festa de aniversário de cidade da Bahia; guardas municipais são afastados
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻