Cristo, jogo no Maracanã, trilhas: britânicos relatam ‘dias lindos’ antes de ‘boa noite, Cinderela’


RJ2 entrevista turistas britânicos que caíram em ‘boa noite, Cinderela’ na Praia de Ipanema.
Até a noite da última quarta-feira (6), a viagem para comemorar a formatura no curso de Engenharia estava como dois jovens turistas britânicos queriam: visita ao Cristo Redentor, cervejinha no jogo do Flamengo no Maracanã, trilha da Pedra Bonita, praias e samba na Lapa.
Foi nesta última parada, porém, que conheceram três mulheres com quem foram tomar a saideira na Praia de Ipanema e acabaram caindo no golpe conhecido como “boa noite, Cinderela”.
Ao chegarem à praia, elas compraram caipirinhas para o grupo. “Tomei dois goles e não lembro de mais nada”, disse uma das vítimas, que apareceu em imagens, gravadas por uma testemunha, desorientado – e em seguida desacordado – na areia.
Apesar do prejuízo de cerca de R$ 15 mil, em entrevista à TV Globo os turistas elogiaram muito a cidade e disseram que não descartam voltar ao país.
“Foram 10 dias lindos antes disso. Talvez eu volte um dia, se for a situação certa e com as pessoas certas. Mas, por enquanto, já é o suficiente de Brasil”, disse um deles, que pediu para não ter o nome revelado.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Suspeitas identificadas
As três mulheres que segundo a polícia participaram do golpe já foram identificadas e são procuradas para serem ouvidas pela polícia. São elas: Amanda Deloca, Mayara Ketelyn e Raiane Campos, que tem 20 passagens pelo mesmo crime.
Um dos turistas contou que, antes de “apagar”, arremessou o celular na areia ao perceber que algo estava errado.
Uma testemunha viu a cena, filmou e chamou a polícia: um entregador de 19 anos que passava pelo local e já prestou depoimento.
O entregador – e testemunha – viu quando as três mulheres ajudavam um dos estrangeiros, que estava cambaleando, e aproveitou para filmar.
“Ele filmou, chamou a ambulância e ajudou a polícia a chegar às suspeitas. Obrigado a ele, quem quer que seja”, agradeceu uma das vítimas.
A delegada Patrícia Alemany disse que a polícia vai analisar imagens de câmeras de segurança da orla de Ipanema e aguarda o resultado do exame toxicológico para identificar a substância usada. Ela afirmou ainda que investiga a participação de outras pessoas no crime.
“Elas estavam o tempo inteiro conversando com uma outra pessoa por telefone, como se pedissem orientação.”
O golpe tem histórico recente no Rio, com outros casos envolvendo turistas estrangeiros na Lapa, Pedra do Sal e Copacabana, alguns com prisões de mulheres já investigadas. Um caso registrado há um ano terminou com a morte de um turista jamaicano com nacionalidade norte-americana.
LEIA TAMBÉM
‘Esquema horripilante’, ‘Good night, Cinderella’ e ‘momento chocante’: caso de turistas dopados repercute na mídia britânica
Turistas ingleses que foram vítimas de golpe no Rio foram ao Maracanã em jogo do Flamengo
Arquivo pessoal
Turistas britânicos que caíram em golpe no Rio
Reprodução/TV Globo
Britânicos fizeram a trilha do Dois Irmãos, que passa pelo Vidigal
Arquivo pessoal
Britânicos na trilha do Dois Irmãos, com a Pedra da Gávea e a Praia de São Conrado ao fundo
Arquivo pessoal
Antes de cair no golpe ‘boa noite, Cinderela’, britânico aproveitou a passagem pelo Rio
Reprodução/TV Globo
Veja a cronologia do caso dos britânicos dopados após consumo de caipirinha
Arte g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.