Dupla é condenada por tráfico internacional de 4,2 toneladas de cocaína na tríplice fronteira no AM


Dupla é condenada por tráfico internacional de 4,2 toneladas de cocaína na tríplice fronteira no AM.
Divulgação
A Justiça Federal em Tabatinga, no interior do Amazonas, condenou dois homens a 12 a 10 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de armas de fogo. A decisão foi publicada nesta terça-feira (12).
O caso aconteceu em agosto do ano passado. Na época, para chegar ao local onde as drogas estavam escondidas, os policiais tiveram que caminhar por cerca de cinco horas. Na propriedade, os tabletes das substâncias entorpecentes foram encontrados escondidos em canoas.
​​📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo as investigações, os condenados atuavam juntos havia meses no armazenamento e preparo da droga. O entorpecente era transportado em embarcações com fundos falsos, construídas especialmente para ocultar a carga durante o período de cheia do rio.
A cocaína, de origem colombiana, seguiria por uma rota internacional, passando por Manaus. O destino final poderia incluir outros países da América do Sul e até mesmo da Europa.
Durante a operação, a Polícia apreendeu quatro espingardas, além de uma picape. O veículo, usado nas atividades criminosas, apresentava sinais de adulteração. A Justiça determinou que a picape fosse declarada perdida em favor da União, reforçando o combate ao crime organizado na região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.