Mulher que pulou de carro em movimento diz que agressões começaram em casa após término do relacionamento


Polícia procura por guarda municipal suspeito de trocar tiros com colegas durante fuga
A mulher de 38 anos que foi socorrida após pular de um carro em movimento para fugir das agressões do companheiro na noite de sábado (9), em Jundiaí (SP), contou que estava arrumando seus pertences para deixar a casa após comunicar o fim do relacionamento quando Osmarildo José dos Santos começou a agredi-la e ameaçá-la de morte.
O homem chegou a trocar tiros com guardas de Louveira (SP) para fugir e, até a noite desta segunda-feira (11), não havia sido localizado.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
“Eu falei pra ele que não estava aguentando mais e ele ficou bravo comigo. Falei ‘tá bom, vamos nos separar’ e ele falou ‘então pega suas coisas’. Isso em Louveira. Quando comecei a pegar minhas coisas, ele começou a me dar chutes, soco na costela, enforcamento. Comecei a chorar, ele tapava a minha boca e falava ‘cala a boca senão eu vou te matar’. Espero Justiça, só Justiça. Que ele me deixe em paz porque acho que todo mundo tem o direito de conviver com quem quiser. Eu não sou obrigada a viver com ele”, desabafa.
Mulher socorrida após pular de carro em movimento relata que agressões começaram em casa após ela anunciar término do relacionamento
Rafael Cypriano/TV TEM
A testemunha que viu a vítima, já ferida, cair para fora do carro do criminoso contou que Osmarildo só desistiu de forçá-la a voltar para o veículo quando ele percebeu que a polícia estava sendo chamada.
“Estava pegando ela como se fosse um saco de batata, um saco de feijão, e tentando jogar para dentro do carro com dois braços, até machucando mais do que já estava machucada a mulher. Nesse momento, eu falo para minha namorada chamar a polícia, quando eu repito, ela começa a chamar e nessa ele simplesmente entra no carro e sai correndo, cantando o pneu e tudo”, conta.
O homem que prestou socorro à vítima relata que a cena o fez reviver um episódio: há seis anos, a irmã dele também pulou de um carro em movimento para escapar de uma tentativa de estupro.
“Quando eu vejo ela caída no carro, tenho a recordação vivida da situação que aconteceu com a minha própria irmã, que agravou uma situação que ela tinha já de depressão. Ela tinha já na época pinos na perna. Sabia que aquilo poderia piorar ser pior ainda pra ela, a situação de pular de um carro em movimento. Nenhum homem deveria passar pela cabeça a situação de poder agredir uma pessoa, uma mulher, pior ainda. É imposto que mulher é suscetível ao homem e isso não deveria acontecer”, lamenta.
Testemunha viu a vítima já ferida, fora do carro do criminoso, enquanto ele tentava força-la a entrar no veículo
Rafael Cypriano/TV TEM
Após a fuga do suspeito, a testemunha acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a vítima, Osmarildo, que já havia sido preso e atualmente trabalha como guarda municipal em Várzea Paulista (SP), a agrediu por horas antes de colocá-la no carro. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí.
Troca de tiros
O suspeito foi localizado por guardas municipais no Jardim Vista Alegre, em Louveira (SP), por volta das 21h de sábado (9), após o veículo dele ser flagrado pelo sistema de monitoramento da cidade, no bairro Santo Antônio.
No entanto, na tentativa de abordagem, Osmarildo disparou quatro vezes contra a viatura, de acordo com os agentes. A equipe revidou, mas o suspeito conseguiu fugir para uma área de mata e não foi encontrado. Os agentes não ficaram feridos.
Em nota, a Prefeitura de Louveira informou que haviam filhotes de cães com sinais de maus-tratos, dentro do carro do suspeito, que foi abandonado após a fuga.
A perícia foi acionada para o local. O carro e o celular do suspeito foram apreendidos.
A Prefeitura de Várzea Paulista confirmou à TV TEM nesta segunda-feira (11) que o guarda faz parte da Guarda Civil. A agressão está sendo investigada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí (SP). Já a troca de tiros está sob investigação da Polícia Civil em Louveira.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.