
Psiquiatra é socorrida após agressão de adolescente em unidade do CAPS em Iperó
Google Street View
Uma médica psiquiatra que atua em uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em Iperó (SP), foi socorrida na tarde desta terça-feira (12) após ser agredida por uma adolescente de 14 anos que passa por atendimento no local.
Segundo apurado pela TV TEM, a adolescente pediu para ir ao banheiro e encontrou a profissional, a atingindo com uma facada no rosto. A vítima foi levada ao Pronto Atendimento de Iperó e, em seguida, transferida para um hospital particular de Sorocaba (SP). Segundo a Guarda Civil Municipal, a médica não corre risco de morte.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Em nota, a Prefeitura de Iperó informou que uma equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada após uma paciente, menor de idade, causar lesões à médica que faz atendimentos no CAPS.
“A Secretaria de Saúde esclarece que, tanto a profissional agredida como a autora dos fatos foram prontamente encaminhadas para atendimento médico, tendo sido a médica, posteriormente, transferida para hospital particular. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis. Dada a menoridade da autora, o Conselho Tutelar acompanhou os procedimentos”, esclarece.
A ocorrência está sendo registrado na Delegacia de Iperó.
Confira os destaques do g1
g1 em 1 minuto: O que há de diferente no cérebro de crianças com altas habilidades
Pequenos gênios: o que há de diferente no cérebro de crianças com altas habilidades e superdotação
Como é ser universitário: estudantes participam de oficinas de medicina e enfermagem em Rio Preto
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM