Homem é preso em Mesquita por torturar e manter mulheres em cárcere privado


Torturador em série que fez vítimas adolescentes é preso na Baixada
Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti prenderam, na última terça-feira (12), um homem de 27 anos acusado de torturar e manter em cárcere privado diversas mulheres. O suspeito foi localizado no bairro Rocha Sobrinho, em Mesquita, na Baixada Fluminense.
As investigações começaram a partir da denúncia de uma adolescente de 14 anos, ex-namorada do suspeito.
Ela contou que foi levada a um terreno baldio, onde sofreu pauladas em várias partes do corpo, incluindo a cabeça. Segundo a vítima, o agressor queria que ela revelasse com quem já havia se relacionado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem perseguia a adolescente pelas redes sociais e fazia ameaças a ela e à família — inclusive a uma criança de 2 anos — para evitar que o caso fosse denunciado.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
A jovem disse que as agressões eram constantes durante o relacionamento, que durou cerca de cinco meses, e incluíam pauladas e cintadas sem motivo.
A delegada Vanessa Martins, responsável pelo caso, afirmou que o acusado escolhe vítimas adolescentes e mantém relações abusivas que evoluem para violência extrema.
“Esse autor escolhe suas vítimas, em regra, adolescentes, menores de 18 anos. Passa a se relacionar, tem um relacionamento abusivo, e o relacionamento abusivo se transmuda num relacionamento violento, com tortura — quer para aplicar castigo pessoal, quer para constrangê-las a confessar atos que ele cisme, e então as agride de forma cruel”, disse.
Além do caso da adolescente, ele é investigado por tortura, cárcere privado e ameaça contra duas mulheres, de 23 e 17 anos. A mais velha, ex-companheira e mãe da filha dele, contou que vivia escondida por medo.
Ambas relataram agressões com ferramentas quentes, alicate de unha, queimaduras com água fervente e banhos gelados — sempre na frente da criança.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva. Ele foi levado para a Deam-SJM e permanece preso.
A defesa do suspeito não foi localizada.
Homem acusado de torturar adolescentes é preso em Mesquita
Créditos: Polícia Civil
Adicionar aos favoritos o Link permanente.