Mecânico é condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato do namorado da ex-companheira


Fórum da Comarca de Palmas
Cecom/TJTO
O mecânico Robison Virissimo de Souza, de 43 anos, foi condenado a 12 anos de prisão por assassinar o namorado da ex-companheira com golpes de canivete. Conforme a decisão, o crime aconteceu após uma briga por causa da conta de energia, em Palmas. Ele ainda pode recorrer da sentença.
Além da condenação em regime inicialmente fechado, o Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas também determinou que o condenado pague indenização de R$ 100 mil para a família de Bruno Reis Conceição, vítima do homicídio, por danos morais.
O g1 entrou em contato com a defesa de Robison Virissimo, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
O crime aconteceu no dia 17 de fevereiro de 2023. Conforme o processo, após o fim do casamento, o mecânico continuou a morar na casa da ex-mulher e deixou acumular dívidas com a concessionária de energia.
A mulher foi até o local acompanhada de Bruno para cortar a energia. Robison percebeu a queda de energia, saiu da casa e encontrou o casal. Houve uma briga entre os dois homens, e Bruno acabou morrendo na rua após ser golpeado.
Durante o julgamento nesta segunda-feira (11), Robison alegou que agiu em legítima defesa e sob domínio de forte emoção, após uma suposta provocação da vítima. Os jurados decidiram pela condenação dele por homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa de Bruno.
O juiz Cledson José Dias Nunes determinou que o réu não poderá recorrer em liberdade, pois permaneceu preso durante toda a instrução processual.
LEIA TAMBÉM
Responsável por empresa é indiciado pela morte de funcionário que levou choque e caiu de uma altura de 10 metros
Vídeos e depoimento revelam detalhes da morte de empresário: ‘Pensou que eu fosse libertar ele’, diz investigada
Bebê morre esperando cirurgia cardíaca em maternidade de Palmas e família cobra resposta: ‘Tinha esperança’, diz avó
O crime
Na época do crime, Robison disse para a Polícia Militar que estava dormindo em casa, na quadra 403 Sul, quando o ar-condicionado foi desligado. Ele saiu até o portão e viu a ex-mulher com o atual namorado mexendo no padrão de energia com um alicate.
Os dois homens começaram a discutir e partiram para agressões. Robison ficou ferido e Bruno não resistiu.
A mulher confirmou parte da história para os militares, dizendo que foi até a casa de Robison junto com o namorado e desligou o padrão de energia. Ela também alegou que foi o ex-marido que saiu com uma faca e partiu para cima do atual namorado.
VEJA TAMBÉM: Mulher é indiciada por atear fogo em casa enquanto estava sob efeito de drogas
Mulher é indiciada por atear fogo em casa enquanto estava sob efeito de drogas; confira
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.