
Evento reúne 26 influenciadores digitais de diferentes perfis, nichos de conteúdo e regiões do país
Reprodução/Instagram Mizael Silva
O humorista paraibano Mizael Silva, conhecido como o “advogado de Alexandre de Morais”, participa nesta quarta (13) e quinta (14) do evento “Leis e Likes: o papel do Judiciário e a influência digital” no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Em post nas redes sociais, Mizael aparece em uma van com o símbolo do STF.
Mizael foi convidado em junho deste ano, após o perfil oficial do STF comentar uma publicação do humorista nas redes sociais. No post, o perfil diz “Dr. Mizael, advogado de Alexandre de Moraes, favor checar seu inbox da melhor forma”.
Essa é a segunda edição do encontro, que aconteceu pela primeira vez em agosto de 2024, e vai reunir 26 influenciadoras e influenciadores digitais de diferentes perfis, nichos de conteúdo e regiões do país, além da ministra e de ministros do STF, representantes de entidades jurídicas e da sociedade civil.
De acordo com o STF, a proposta é aproximar o poder judiciário da sociedade por meio de quem influencia milhões de pessoas nas redes sociais, promovendo uma troca direta com a magistratura sobre temas como polarização, liberdade de expressão, inteligência artificial e combate à desinformação.
Durante a programação, os participantes terão visita guiada ao STF, acompanhamento de uma sessão no Plenário, além de rodas de conversa com os ministros Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, atual presidente da Corte.
Initial plugin text
Quem é Mizael
“Da melhor forma” e “Valdez, isso é ao vivo” são frases que foram popularizadas na internet por causa do humorista paraibano Mizael. Em seus vídeos o humorista sai às ruas para conversar com as pessoas, de forma descontraída e com muito carisma, alcançando grande sucesso e a notoriedade de artistas e de influenciadores que fazem vídeos reagindo às produções do paraibano, como Casimiro.
A iniciativa de gravar vídeos veio entre 2017 e 2018. Primeiro, ele topou participar de um vídeo de um amigo que tinha um canal no YouTube, cuja ideia era um desafio em que o humorista chegava e fingia conhecer as pessoas na praia.
Depois, continuou gravando de forma esporádica e publicando nas redes sociais. Os vídeos alcançaram muitas visualizações, como o conteúdo em que, diante do preço da gasolina, o humorista tentou entrar com uma moto dentro de um ônibus do transporte público.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba