Teatro Santa Roza é reinaugurado nesta quarta (13) com programação artística


Prestes a completar 136 anos de história, o Theatro Santa Roza é um dos mais antigos do Brasil.
Funesc/Divulgação
Uma solenidade com apresentações artístico-culturais irá ocorrer na noite nesta quarta-feira (13) marcando a entrega da obra de manutenção estrutural do Teatro Santa Roza, em João Pessoa. O evento, que acontece a partir das 18h, é aberto ao público e gratuito.
Prestes a completar 136 anos de história, o Theatro Santa Roza é o mais antigo de João Pessoa e um dos mais antigos do Brasil. A reforma entregue nesta ocasião compreendeu manutenção estrutural parcial, preservando a arquitetura histórica do edifício e garantindo melhores condições de uso para o público e artistas.
A noite contará com performances de Ademilton Barros, Geyson Luiz, Joyce Barbosa, Juliana Lima, Lua Camboatá, Nyka Barros, Palhaço Pipo e Palhaço Solare nas áreas externas do prédio (foyer e jardins). Na ocasião, o governador João Azevêdo irá
Em seguida, sobe ao palco o Quarteto do Prima formado por Everton Praxedes (1º violino), Katilly Joyce (2º violino), Hermesson Praxedes (viola) e Leo Mesquita (violoncelo), apresentando seleção de músicas de Luiz Gonzaga com arranjo de Almir Medeiros. Na sequência, o Mágico Bruno se apresenta.
Entre os destaques da programação está a coreografia “As Marias Bonitas”, espetáculo do repertório do Ballet Jovem da Paraíba, formado por alunas da Escola de Dança do Theatro Santa Roza, sob direção de Denilce Regina. A obra é uma homenagem à mulher nordestina e à sua luta diária, apresentada com poesia, ritmo e brasilidade. As bailarinas Allana Cavalcanti, Cecília Miranda, Maria Castro, Nara Dantas e Teresa Cristina dão vida à coreografia, que se tornou uma das mais aclamadas da companhia.
A programação termina com o pocket show de Lukete “A rima me deu rumo”, acompanhado por Yuri Gonzaga. O repertório passa mensagens fortes sobre a resistência do povo nordestino, vocação, amor, saudade, entre outros temas variados, com poesias de sua autoria: “Prisão, Coice na Engenharia, Saudade e Pantin”, que viralizou nas redes sociais e hoje já soma mais de 8 milhões de visualizações.
A retomada das atividades ocorrerá por etapas. A princípio, apenas a Escola de Dança do Theatro volta a funcionar ainda este mês. Quanto às apresentações artísticas, a previsão é de que voltem a acontecer a partir de outubro, levando em consideração que a abertura de pautas será anunciada em setembro. A partir daí, produtores e artistas poderão enviar suas propostas de agendamento.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.