
Entregadores de app protestam em distribuidora após discussão
Após uma discussão sobre estacionamento com o dono de uma distribuidora de bebidas, entregadores de aplicativo se reuniram na frente do estabelecimento para protestar e causaram danos ao comércio, na noite de terça-feira (12), na Avenida 4ª Radial, no Setor Bela Vista (veja acima). A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local os envolvidos haviam ido embora.
Ao g1, o presidente da Associação dos Entregadores e Motoboys de Aplicativos de Goiás (Assemag), Ferrugem Araújo, de 30 anos, relatou que a divergência ocorre há bastante tempo.
“O próprio proprietário da distribuidora costuma coagir entregadores a não estacionar conforme a vontade dele. Na 4ª Radial, o fluxo de veículos é intenso, e não é possível para os entregadores deixarem a moto na avenida para coletar pedidos na pizzaria ao lado”, disse o representante da categoria.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
De acordo com a PM, o proprietário do estabelecimento foi devidamente orientado sobre a situação. O g1 tentou entrar em contato com o dono, para que pudesse se pronunciar sobre o ocorrido, mas não obteve retorno até a última atualização.
A Polícia Civil informou que foi registrada uma reclamação sobre o estacionamento das motos e um xingamento contra um dos entregadores. Segundo a corporação, até o momento, não houve denúncia em relação aos danos causados à distribuidora.
LEIA TAMBÉM:
VEJA VÍDEO: Homem armado é filmado ameaçando entregadores por aplicativo durante protesto em porta de bar
Homem é preso suspeito de sair armado e ameaçar pessoas em comércio de Valparaíso de Goiás
ACIDENTE: Motorista bêbado mata entregador de app atropelado após desrespeitar o sinal de pare, diz delegado
Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver uma mobilização de entregadores na porta do local com “buzinaço” e confusão generalizada. Um dos registros mostra o momento em que homens correm em direção à distribuidora e jogam artefatos. Em outro trecho mostra bebidas derramadas no chão.
“Repudiamos qualquer ato de furto de bebidas em estabelecimentos, não compactuando com isso. O protesto não foi organizado pela associação, sendo um ato espontâneo dos entregadores. Esse tipo de manifestação é delicado, e quem organiza precisa ter cuidado para que não fuja do controle e para que a classe dos entregadores não saia prejudicada ou mal interpretada”, ressaltou a associação de entregadores e motoboys.
O Ifood, empresa que aparece em algumas das mochilas, disse que ainda não foi informada formalmente sobre qualquer tipo de denúncia em relação aos seus entregadores.
Entregadores protestam e causam danos em estabelecimento após dicussão por estacionamento
Reprodução/TV Anhanguera
Denúncia
O presidente da Assemag contou que outros entregadores já foram intimidados pelo proprietário, “que chega a derrubar bags no chão e exigir que eles retirem as motos das vagas que ele diz serem dele”.
“Ontem, um entregador registrou em vídeo a truculência do comerciante. As imagens circularam rapidamente nos grupos de WhatsApp dos entregadores, o que motivou um protesto em frente à distribuidora”, detalhou Ferrugem.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás