Vizinho morre após ser baleado por policial durante briga por som alto em festa de aniversário, diz família


Morre um dos homens baleados por policial civil em Aparecida de Goiânia
Um homem morreu depois que foi baleado pelo vizinho, que é policial civil, por causa de som alto em festa de aniversário do filho. André Luiz Vieira de Carvalho era feirante e morreu nesta terça-feira (12) em Goiânia. A família de André confirmou a morte ao g1 e disse que o outro irmão, que também foi baleado durante a discussão, vai precisar de cirurgia para retirar uma bala que ficou alojada no fêmur.
O caso aconteceu no sábado (10), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia, segundo o cunhado da vítima, que não quis se identificar. André estava comemorando o aniversário de 8 anos do filho. Segundo familiares, os dois irmãos foram atingidos por disparos feitos pelo policial civil, que reclamava do barulho de som.
Em nota a Polícia Civil disse que o policial envolvido na ocorrência se apresentou ao Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). Disse também que o caso está sob investigação e que apura todos os fatos (veja a nota da PC na íntegra no final da matéria). O g1 não conseguiu falar com o policial envolvido ou com representes da defesa até a última atualização dessa matéria.
Segundo o familiar, o velório de André Luiz foi realizado na quarta-feira (13) e teve a presença de mais de mil pessoas dos lugares onde o feirante trabalhava.
“Os feirantes em peso, de todos os lugares que ele vai foram lá no velório dele. Mais de mil pessoas. Ele era uma pessoa querida, bem vista na sociedade”, contou o familiar.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Policial suspeito de atirar nos irmãos e o feirante André Luiz que não resistiu e morreu no hospital
Reprodução/TV Anhanguera
A família de André disse ainda que eles e o irmão do feirante estão abalados e sem acreditar no que aconteceu.
“Estava muito abalado (no velório), todo mundo da família. Parece que é um sonho, um daqueles casos criminais que a gente vê na TV”, desabafou.
LEIA TAMBÉM:
Veja o que se sabe sobre o caso da garota de programa morta em boate
Empresário morto na frente do enteado foi baleado por engano, diz delegada
Cunhado de jovem achada morta dentro de casa ligou para irmão para confessar crime, diz delegado
A família da vítima contou ao g1 que o agente da Polícia Civil que atirou em André era conhecido da família, todos na vizinhança sabiam que ele era da polícia e que o feirante até ajudou o pai do policial. “Quando o pai desse policial morreu, o André foi prestar condolência, quando ele estava com câncer, o André entregava folha de alface pra fazer suco verde pra ele”, contou.
De acordo com familiares da vítima, no dia da briga o policial chegou a brigar também por causa de som alto com outros familiares do André que moram na rua abaixo do feirante. Depois disso os familiares subiram para a festa de aniversário e o suspeito chegou de carro logo depois.
Nota da Polícia Civil
“A Polícia Civil de Goiás informa que o servidor envolvido em ocorrência registrada neste sábado (10/08), em Aparecida de Goiânia, apresentou-se no Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). O caso está sob investigação da Corregedoria da instituição, que apura todas as circunstâncias dos fatos.
Goiânia, 13 de agosto de 2025.
Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás/PCGO”
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.