Moradores do Capão Redondo, na Zona Sul de SP, relatam roubos em série; delegacia registra uma ocorrência a cada duas horas


Moradores do Capão Redondo denunciam série de roubos na região.
Moradores do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, estão denunciando assaltos em série que vêm ocorrendo na região.
Imagens de segurança, que foram cedidas pelo portal MBoiOnline, mostram criminosos armados em motocicletas abordando pedestres em ruas movimentadas, principalmente no horário de pico da volta para casa, entre 19h e 21h.
Um dos casos aconteceu na noite de quarta-feira (13), por volta das 20h, em uma via próxima à Estrada do M’Boi Mirim.
Quatro motos, com pelo menos cinco suspeitos, cercaram várias vítimas e levaram celulares, carteiras e alianças. Poucos minutos depois, às 20h11, o mesmo grupo assaltou uma mulher que voltava do trabalho.
Moradores da região do Capão Redondo são vítimas de arrastões em série.
portal @MBOIONLINE
De acordo com moradores, ações semelhantes têm sido frequentes no bairro, especialmente entre 19h e 21h, quando há um maior fluxo de pessoas nas ruas.
Apesar de dados da delegacia local indicarem queda de 18% nos registros de roubos nos primeiros seis meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, a média ainda é alta: um roubo registrado a cada duas horas.
Segundo dados da delegacia do Capão Redondo, o bairro registra um roubo a cada duas horas.
Reprodução
As autoridades reforçam a importância de registrar boletins de ocorrência para os casos serem contabilizados e investigados.
Nesta semana, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) comentou sobre o cenário de roubos em São Paulo e na região metropolitana, destacando que a segurança pública segue como prioridade.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.